Ainda lembrada como a cigana Dara, Teresa Seiblitz se dedica à Literatura
Por Redação - 11/12/17 às 12:38
O canal Viva reprisa em janeiro uma das novelas mais marcantes dos anos 90. Exibida em 1995, Explode Coração voltará a telinha e o telespectador poderá matar as saudades de Tereza Seiblitz no papel mais marcante de sua carreira, a cigana Dara. Aos 53 anos, ela está afastada da TV desde 2015, quando fez uma participação na série Milagres de Jesus, da Record. Por enquanto, não tem planos de voltar a atuar.
"Não foi uma decisão pensada, mas a minha vida tomou um rumo fora da TV. No momento, estou fazendo mestrado em Literatura na PUC-Rio, o que tem tomado boa parte do meu tempo. Além disso, estou ausente do circuito, não tenho tido contato com os colegas da televisão. Na realidade, nem assisto à TV. Isso dificulta o surgimento de novos convites", disse a atriz ao jornal O Globo.
Tereza, que trabalha, paralelamente, na criação de um monólogo, que tem o nome provisório de Carangueja!, não descarta a possibilidade de fazer um novo trabalho na TV, caso apareça um convite. Tudo dependeria da viabilidade de conciliar o projeto com os estudos. Já no cinema, a atriz poderá ser vista no documentário Cora Coralina – Todas as Vidas, dirigido por Renato Barbieri, que estreia no dia 14.
Ao jornal, ela contou ter ficado feliz ao saber da notícia da reprise de Explode Coração, já que a novela ainda não foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
"Pelo papel da cigana Dara, sou reconhecida até hoje nas ruas. Esse trabalho me marcou demais".
Afirmando não ser uma pessoa nostálgica, ela , em 2015, voltou a "dar vida" à cigana Dara numa brincadeira com o poeta Chacal nas redes sociais.
"O Chacal passou a postar uns textos sobre Dara e Igor, eu comecei a interagir, e logo muitas pessoas estavam acompanhando. Foi como mostrar a vida dos dois após a novela".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.