Alain Delon se dedica integralmente aos animais

Por - 12/08/17 às 10:18

Reprodução Instagram/@alaindelon

Um dos homens mais bonitos de todos os tempos, Alain Delon é sempre citado com um dos muitos filmes de sucesso que fez, O Sol Por Testemunha, em 1959, do diretor René Clement. Francês, elegante, de olhos azuis incríveis, ele esteve no topo dos mais charmosos e mais amado pelas mulheres.

Em sua juventude, Delon usava casacos militares, que sempre faziam parte de seu guarda roupas. O intuito era um só: aquecer animais de rua que cruzassem seu caminho.

Hoje em dia, aos 81 anos, o ator se dedica exclusivamente aos 5 albergues que mantém, onde abriga cães e gatos sem donos.

“Minha casa sempre teve muitos cachorros. Para mim, os cães são como crianças doentes, que vivem apenas uns 10, 14 anos”, diz ele.

Alain Delon vive na Suíça e é por lá que desenvolve seu trabalho com animais. Ele batalha para que cães possam ter seus próprios advogados, porque, segundo ele, os bichinhos também necessitam de defesa judicial.

Esse seu amor verdadeiro por cachorros começou com sua cachorra chamada Gala, da raça Doberman, que teve quando criança.

“Um dia, eu gritei e bati nela. Ela se sentou e me olhou nos olhos. Vi que chorava. Foi quando entendi tudo, e agora, meus cachorros estão sempre sorrindo. Fico especialmente tocado com o fato dos cães não se importarem com quem são seus tutores. Eles amam os humanos como se fossem seus pais. Você acha que meus cachorros sabem que eu sou mundialmente conhecido? Eles não estão nem aí! Não sabem quem sou eu nem com que trabalho. Simplesmente me amam e esse amor é incondicional", revelou.

O ator é um dos membros da Sociedade Protetora dos Animais e, em sua mansão, vivem 8 cães. No mesmo local, há um cemitério onde ele sepultou seus animaizinhos que, ao todo, somaram 45. O local ainda possui uma capela e seu amor é tamanho, que foi à justiça requerer o direito de ser enterrado ali quando morrer.

"Este será meu maior luxo em toda minha vida"!, afirmou.

Alain Delon, assim como a atriz e amiga Brigitte Bardot, está disposto a destinar todo seu dinheiro à proteção dos animais.

Em maio deste ano, Alain Delon revelou que vai envcerrar sua carreira como ator. No final do ano, Delon vai rodar um filme, com a direção do francês Patrice Leconte e a nova produção chega aos cinemas no ano que vem.

Delon protagoniza o filme ao lado da atriz Juliette Binoche.

"Será uma bela história de amor. Ainda não há título, mas meu personagem vai se parecer um pouco comigo na vida: um homem da minha idade, caprichoso, furioso, mas que descobrirá o amor antes de partir", afirmou.

O ator quer muito ver a produção indicada em Cannes, "para voltar e se despedir" do maior festival de cinema do mundo.

"Depois desse último filme, acabarei minha carreira com uma magnífica obra de teatro escrita por mim mesmo, 'Le Crépuscule d'un fauve', de Jeanne Fontaine", contou na época.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.