Alanis Morissette se abre novamente sobre depressão pós-parto

Por - 10/10/19

Reprodução Instagram

Alanis Morissette voltou a falar sobre como é viver com depressão e ansiedade pós-parto em um post no Instagram.

A cantora de 45 anos deu as boas-vindas a seu terceiro filho, Winter, em agosto, e depois de experimentar a condição após o nascimento de seus dois primeiros filhos, Ever Imre, de oito anos, e a filha de três anos, Onyx Solace, Alanis agora compartilhou como o problema de saúde mental a afeta.

A roqueiro canadense – que é casada com o rapper Mario 'Souleye' Treadway – escreveu:

"Tenho respostas, protocolos, soluções e RXs para ter certeza. Eu vou compartilhar mais detalhes quando tiver minha mente de volta. Hormonal. Privação do sono. Nebulosidade. Dor física. Isolamento. Ansiedade. Cortisol. Recuperação do parto… integrando novo anjinho com os mais velhos. Casamento. Todos os tipos de gatilhos de PTSD. Superestimulação (…) estabelecendo limites em algumas áreas, mas quão cega eu já estive com elas em outras. Eu cheguei a esse ponto novamente onde os gigantes adormecidos de minhas estratégias de sobrevivência estão sendo despertados. Excesso de doação, excesso de serviço, excesso de trabalho, excesso de excesso. Todas as qualidades encantadoras sem o 'excesso'".

Embora atualmente esteja vivendo com depressão pós-parto, como já havia vivido a doença duas vezes antes, Alanis pode ver 'o outro lado' quando supera o transtorno de humor e é extremamente grata por todo o apoio que recebeu do marido, da mãe e entes queridos.

A cantora também criticou a sociedade ocidental por não respeitar e cuidar adequadamente das mulheres após o nascimento de uma criança, como tantas outras culturas.

Ela declarou:

"Eu vejo isso mudando, o que é muito animador … mas o modo geral é desprovido da honra, da ternura, da sintonização e do apoio que o pós-parto merece profundamente.", comentou.

"Não seria legal se tratássemos todas as mães e famílias pós-parto com essa consciência e honra? Mesmo que na esteira da aceleração de nossa cultura não tenha mudado de ritmo … Que possa haver um conjunto de empatia com os doadores femininos que suportam tudo e dão mais do que palavras".

Vem ver primeira foto do filho recém-nascido de Alanis Morissette

---

Tags: ,