Álbum que separou os Beatles completa 40 anos

Por - 08/05/10 às 12:20

Let It Be, o álbum que colocou um ponto final na trajetória dos Beatles, completa 40 anos neste sábado (08). De acordo com a Agência EFE, depois de um período em turnê, em 1966 a banda decidiu deixar os palcos e se concentrar nos trabalhos em estúdio, mas o clima entre os garotos de Liverpool já não era o mesmo do início da carreira. 

 

A ideia de McCartney, inicialmente chamado de Get Back, era levar a banda de volta às suas origens, mas os problemas que assombraram a gravação do álbum antecessor The Beatles – The White Álbum, começaram a aparecer.

 

Lennon e McCartney já não tinham mais o interesse de compor juntos e por causa do clima tenso nos estúdios, Harrison abandonou a banda durante dez dias. Até a gravadora Abbey Road abandonou o projeto que só foi retomado em meados de 1970 pelo produtor americano Phil Spector.

 

Inicialmente prensado como Get Back, o que prometia ser uma volta ao rock and roll e aos grandes shows que marcaram o início da banda, terminou como Let it Be e com a dissolução dos garotos de Liverpool.

 

O álbum ainda conseguiu ser o número um na lista americana Billboard durante três semanas. Mas nem houve interesse da crítica especializada em acompanhar o álbum de despedida da banda, que o crítico da revista New Musical Express Alan Smith definiu como "um epitáfio encardido, uma lápide de cartolina, um final triste e mesquinho para um grupo que mudou a música pop".

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.