Alceu Valença sobre as canções atuais: ‘Não ouço musica’

Por - 19/02/18 às 19:00

Cláudio Augusto/Brazil News

Alceu Valença fez seu show na sexta-feira (17) no Camarote Bar Brahma, em São Paulo, durante o desfile das campeãs.

Em um momento em que atendeu a imprensa em seu camarim, o músico falou sobre se apresentar em São Paulo.

"Cantar no Carnaval de São Paulo é bastante gratificante. Há 4 anos faço isso aqui e cada vez mais sinto uma enorme alegria, curto tudo, gosto de ver a participação de todos".

Sobre os fãs da Terra da Garoa, Alceu agradeceu e falou de suas composiões.

"Agradeço sempre esse carinho que recebo. A cidade de São Paulo é demais, é a cidade na qual me liguei tanto, que fiz muitas músicas sobre ela".

Questionado por OFuxico sobre como define sua setlist em cada lugar que canta, ele contou que se adequa e que tem música boa para todos eles.

"Depois da internet, as coisas se interligaram muito. Quem quer ver minha música entra na minha página ou no YouTube e conhece tudo. Mas quando sou chamado para cantar, vejo o que vou preparar. Já cantei fora do páis e cada situação teve canções escolhidas perfeitamente para 'aquele'  momento. Viro baiano, sertanejo, roqueiro… Para cada lugar onde sou chamado para cantar, preparo um repertório especial. Canto buscando boas composições para agradar cada tipo de público. Estou sempre preparado para relizar apresentações inesquecíveis".

Sobre os novos rumos da música, com intérpretes como Anitta, Jojo Todynho, Pabllo Vittar, entre outros, Valença afirmou que não é comum escutar nada e fala sobre sua formação musical.

"Quando criança, tinha uma família inteira de gente que tocava instrumentos, músicos mesmo. Sou cantor e músico por puro destino. Tinha gente em casa que tocava  violão, bandolim, piano, sanfona… Com tudo isso, em casa só tínhamos rádio e era o que meu pai nos fazia escutar. Eu não ouvia nada além das rádios, minha formação musical é essa. Então, hoje eu não ouço música, então, nem posso falar sobre o que me perguntou".

---


×