Alcione é a primeira artista homenageada em ‘Negro Muro’, no GNT

Por - 04/03/23 às 00:00

Marrom GNTDivulgação/Tayná Tomás Sampaio.

Marrom é a homenageada no primeiro episódio de “Negro Muro”, no GNT. Com estreia em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a série, comandada pelos artistas Cazé e Rajão, retrata, por meio de um colorido mural, a trajetória de Alcione e suas paixões. Enaltecendo a história da cantora e dona de uma das vozes mais marcantes do Brasil, o curta apresenta desde o local escolhido até os elementos utilizados para representá-la.

A arte reflete os dois grandes amores da vida da Marrom: a Mangueira, sua escola de samba do coração, e sua família. Amada pelo Brasil afora, a sambista ainda é reverenciada por amigos, familiares e outros grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia e Leci Brandão. “Fiquei muito emocionada e comovida com a homenagem que recebi dos artistas que compõem a série “Negro Muro”, principalmente pelo local escolhido para o muro que retrata minha história: entre o Museu do Samba e a quadra da Verde e Rosa, aos pés do Morro da Mangueira. Depois do Maranhão, minha terra, a Mangueira é a minha casa. Obrigada!”, conta Alcione.

‘Negro Muro’ conta com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, em que se retrata a vida de personalidades negras brasileiras importantes, como Zezé Motta, Ruth de Souza, Lélia González e Beatriz Nascimento. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×