Alec Baldwin afirma que teve medo de morrer

Por - 27/05/17 às 01:00

Grosby Group

Alec Baldwin esteve numa palestra sobre a doença de Lyme. Ao falar sobre esta patologia, da qual revelou recentemente ser portador, o ator afirmou que chegou a temer pela sua vida.

“Tive os típicos sintomas da doença em todos os verões, durante cinco anos. Sentia pneumoconiose, sintomas gripais e suor em excesso”, disse.

Baldwin, de 49 anos, acredita que foi picado pela primeira vez há 17 anos e novamente há alguns anos.

“A primeira vez foi a pior. Pensei mesmo que não fosse sobreviver. Estava sozinho, não era casado na época. Estava divorciado da minha primeira mulher. Estava deitado na cama e dizia: ‘Vou morrer com a doença de Lyme’”, confessou.

Sobre a Doença de Lyme
A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, muito comum na América do Norte e na Europa. Ela recebe esse nome por conta dos diversos casos que ocorreram em 1997 na cidade de Lyme, em Connecticut (EUA). É causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, mas a transmissão se dá por meio de carrapatos. São eles que carregam essas bactérias e que podem transmiti-las para os seres humanos por meio de picadas. Os carrapatos são marrons e aderem na pele, onde podem permanecer por bastante tempo enquanto sugam o sangue do hospedeiro. Os locais preferidos do corpo humano para os carrapatos são axilas, couro cabeludo e região da virilha. A doença de Lyme é mais comum nos Estados Unidos e em algumas regiões central e leste da Europa, bem como o sudeste da Escandinávia e ao norte do Mediterrâneo, em países como Itália, Espanha e Grécia. Pessoas que viajam para esses locais e passam muito tempo em áreas arborizadas e gramadas estão sob maior risco de contrair a doença. Pessoas com ocupações ao ar livre também são mais propensas a desenvolver este problema.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/doenca-de-lyme

---