Alejandro Sanz é criticado por promover dieta extrema
Por Redação - 16/12/18 às 07:00
O cantor espanhol Alejandro Sanz foi acusado de atentar contra a saúde pública após compartilhar suas experiências com uma dieta a base de sucos naturais, onde não consumiu outra coisa por 21 dias.
Néstor Benítez Brito, dietista e nutricionista espanhol, declarou ao jornal El País que o artista foi irresponsável ao promover uma dieta assim.
"Ele é um artista seguido por milhões de pessoas, muitos o admiram e o seguem e essa mensagem é um atentado para a sua saúde individual", justificou.
Outros especialistas em nutrição advertiram que a propaganda desse tipo de dieta é nociva para a saúde coletiva, pois pode levar a várias complicações, inclusive até a morte, em casos extremos.
Brito disse que uma dieta a base de líquidos 'é um atentado a saúde', e pediu que Sanz e outras figuras públicas deixem de 'convidar' seus seguidores a fazer o mesmo.
"Não devem compartilhar esse tipo de mensagem, que pode, em algum momento, afetar mais gente", afirmou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.