Alexandre Correa é condenado a indenizar Edu Guedes por danos morais
Por Luigi Civalli - 05/06/2025 - 13:59

A Justiça de São Paulo condenou Alexandre Correa, de 53 anos, ao pagamento de R$ 60 mil a Edu Guedes, de 51, por danos morais. A assessoria do apresentador confirmou a decisão nesta quinta-feira (5), destacando que a sentença ocorreu após um processo movido pelo chef contra o empresário.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Acusação de difamação
Edu entrou com uma ação judicial contra Alexandre em janeiro de 2023, antes de assumir publicamente o relacionamento com Ana Hickmann. Na época, o ex-marido da apresentadora o acusou de ter um envolvimento amoroso com ela enquanto o casamento ainda existia. Em resposta, o chef protocolou uma queixa-crime por difamação, afirmando que mantinha apenas amizade com Ana.
No processo, Edu também solicitou R$ 500 mil por danos materiais, mas o pedido não foi aceito. “A Justiça analisou as alegações das partes e não deu a parte contrária a vitória por danos materiais, ficando apenas então a condenação por danos morais”, explicou Alexandre em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele afirmou ter recebido a sentença com “muita serenidade”.
Reação e possível recurso
O empresário ainda aguarda a avaliação de sua defesa jurídica para definir os próximos passos. “Meu advogado vai estudar se cabe recurso ou se a decisão será cumprida da forma que está”, declarou Alexandre.
Separação e nova fase de Ana Hickmann
Ana Hickmann oficializou o casamento civil com Edu Guedes em maio deste ano, após tornar público o namoro em março. O fim do relacionamento com Alexandre ocorreu em novembro de 2023, quando ela o denunciou por violência doméstica. O ex-casal ficou junto por 17 anos e tem um filho, Alezinho.
Atualmente, Ana e Alexandre enfrentam uma disputa judicial pela pensão alimentícia do menino. A apresentadora pediu a prisão do ex-marido, alegando que ele não está pagando os valores definidos pela Justiça. Alexandre, por sua vez, afirmou que enfrenta dificuldades financeiras
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























