Alexandre Frota admite: “Já falhei na hora H”
Por Redação - 19/08/10 às 08:03
Depois que Cláudia Raia se separou do marido, o ator Edson Celulari, Alexandre Frota – com quem foi casada por três anos-, vem tentando consolar a atriz. Na última semana, conforme O Fuxico já contou, ele mandou personalizar uma camiseta do Flamengo, seu time favorito, com o nome de Cláudia. O presente será entregue nos próximos dias a ela. O motivo, segundo ele, é uma ação de markting do time rubro-negro.
"Sei que em Ti-ti-ti, ela é corintiana. Mas também sei que na vida real o Flamengo é a sua paixão."
Em entrevista a O Fuxico, Frota conta que procurou a ex-mulher, após sua recente separação:
“Depois da separação, falei com ela por telefone, mas muito rápido, queria dar apoio, saber se ela estava precisando de alguma coisa… Não tenho pretensão nenhuma de tentar voltar com a Cláudia, pelo contrário, respeito demais ela e quero muito que ela seja feliz…. afinal, eles têm dois filhos lindos, acredito que eles possam resolver isso da melhor maneira possível”, explica o diretor de projetos especiais da Rede Record sobre sua relação com Cláudia.
Recentemente, Frota, 46 anos, gravou o primeiro videoclipe do Funk Sex, seu mais novo grupo de funk:
“O funk não tem nada haver com a coisa do pornô. Esse funk que a gente faz aqui é uma coisa pop, uma coisa extremamente desvinculada desse processo. É sex por causa da dança, o ritmo é sensual, mexe com a sensualidade, com a sexualidade, mas é um negócio extremamente profissional”, contou Frota, que desde 2009 – quando então lançou seu último filme pornô – pôs um ponto final em sua história com o mundo do erotismo.
Mas claro, o fato de ter se distanciado do mundo erótico, não quer dizer que Frota não goste mais da “coisa”, pelo contrário. Durante a entrevista, ele confessou que pratica sexo todos os dias.
“Eu gosto, adoro! Falam que é um vício, e que você tem que se tratar. Eu não me imagino chegar em frente ao médico e falar 'olha doutor, eu gosto de transar e quero parar, você tem um remédio?' Eu não quero isso pra mim não, quero continuar doente.”
E se já falhou na hora H, Frota também é sincero. “Sim, já. Isso é normal. Se você cria muitas expectativas na cabeça, você pode rodar na hora H. Mas nada que a calma e a serenidade e uma boa taça de champanhe e um bom papo não resolva. E aí, tá tudo dominado de novo”, falou o bad boy.
Drogas foi outro assunto em pauta. “Eu sou um sobrevivente. Consegui sair das drogas sozinho. Não tive ajuda de psicólogo, psicanalista, analista, nada. Foi uma coisa que eu vi que se eu não parasse eu iria morrer. Hoje estou completamente limpo.”
Perto de completar 50 anos, Frota também falou sobre envelhecer:
“Me sinto ótimo! Totalmente revigorado, não tenho problema nenhum em ficar velho.”
Ele se mostra orgulhoso com a sua forma física, inclusive com as 35 tatuagens que tem espalhadas pelo corpo. Uma delas, o nome de Dani Sperle, sua ex-namorada, que em hipótese nenhuma, diz ele, pensa em tirar. Agora, solteiro, ele brinca dizendo que não tem nenhuma pretensão de alcançar o cantor Fábio Jr. em números de casamentos. – Fábio foi casado seis vezes e Frota, cinco.
Questionado se gostaria de voltar a trabalhar na Globo, emissora na qual esteve por 10 anos, participando de novelas como Roque Santeiro (1985), Sassaricando (1987) e Top Model (1989), o artista foi direto.
“Outro dia conversei com o (Roberto) Talma. Ele me perguntou se eu gostaria de voltar. E a resposta? Só ele e eu sabemos”, despistou o diretor da Record, que fez largos elogios sobre o local onde trabalha.
“A Record hoje me dá tudo que eu preciso e todas as condições técnicas, artísticas para eu trabalhar. Tenho um salário bacana, e além de tudo é uma emissora que me abraçou. Enquanto eu tiver contratado, a Record pra mim está em primeiro lugar”, conta ele, que tem contrato assinado com a emissora até março de 2011.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.