Alexandre Frota aguarda relatório da justiça sobre envolvimento com o tráfico
Por Redação - 12/01/06 às 15:17
Alexandre Frota, que foi indiciado por associação ao tráfico de drogas, em dezembro do ano passado, aguarda um relatório da promotoria para saber qual rumo sua história com a justiça irá tomar. Após a prisão de alguns rapazes, que portavam uma quantidade alta de drogas, o nome do artista foi citado como comprador dos entorpecentes.
A reportagem de OFuxico conversou com o advogado do ator, Dr. Manoel Gregório Castellari Pinheiro Filho, que explicou como anda o caso de Frota.
“O inquérito foi encaminhado para a promotoria em dezembro e ainda não sabemos de nada porque estavam (justiça) de férias. Ainda estamos no aguardo do relatório da promotoria, que vai analisar a lista de telefones, já que foi pedida a quebra de sigilo telefônico. Só então, o promotor vai decidir se oferece a denúncia ou se opina pelo arquivamento”.
Se o promotoria optar, tanto pelo arquivamento, quanto pela denúncia, o relatório será enviado para o juiz, que aceitará ou não a decisão do promotor. Caso o juiz aceite o arquivamento, o processo estará encerrado, mas caso ele aprove a denúncia, dará então início ao processo penal. Porém, se o juiz não aceitar a denúncia da promotoria, o Ministério Público ainda poderá recorrer.
Entenda o caso
Em meados de dezembro último, seis rapazes foram detidos em dois flats na região da Consolação, na capital paulista. Eles portavam 10 gramas de DI, nova droga feita à base de cocaína, 104 pílulas de ecstasy, 49 porções de cocaína e cinco porções de maconha. Em depoimento à polícia, dois rapazes citaram Alexandre Frota como sendo a pessoa que encomendou uma compra de ecstasy, e disseram que o ator já havia deixado parte do dinheiro, algo em torno de R$ 2.700, para pagar a encomenda dos entorpecentes.
O nome de Frota foi encontrado na agenda telefônica do celular de um dos presos. Após a checagem, os policiais confirmaram que o telefone era mesmo do ator. No dia 21 de dezembro, o ator compareceu ao Denarc, Departamento sobre Investigação de Narcóticos, para depor. Na ocasião, Alexandre foi indiciado por tráfico de drogas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.