Alexandre Frota é expulso do PSL e recebe convite do DEM

Por - 14/08/19 às 14:10

Divulgação/SBT

Alegando infidelidade partidária após criticar o atual governo, em suas redes sociais, o 
deputado Alexandre Frota (SP), foi expulso do PSL na terça-feira (13). A iniciativa foi do presidente do partido, Luciano Bivar. 

"A defesa dele é que estava agindo de acordo com a Constituição, com o direito de expressar os pensamentos dele. Mas esquece ele que faz parte de uma instituição, um partido político, e que tem no mínimo que respeitar a hierarquia do partido e o sentimento de unicidade que todo partido procura ter", declarou Bivar.

A decisão também teria levado em conta a abstenção do ex-ator no segundo turno da reforma da Previdência. 

Estavam presentes na reunião o senador Major Olímpio (SP), o deputado Julian Lemos (PB), o líder da sigla na Câmara Delegado Waldir (GO) e outros membros do partido. A votação foi unânime, com nove se posicionando a favor da expulsão.

A deputada Carla Zambelli (SP) e Major Olímpio também haviam apresentado denúncias contra Frota. Na de Zambelli, constam tweets em que Frota chama o diretório estadual de São Paulo de "milícia de ex-PMs" e uma entrevista à revista Época em que o deputado diz que Bolsonaro é sua "maior decepção".

Mas Frota já foi convidado para integrar o DEM. 

Ao jornal O Globo, o presidente do partido, ACM Neto, disse que o convite foi feito na semana passada e se mantém agora com a expulsão de Frota do PSL. O deputado ainda não respondeu. Mas segundo a colunista Bela Megale, o PSDB trata como certa filiação de Alexandre.

O parlamentar apagou suas redes sociais. Em entrevista à revista Época, também na terça-feira, ele afirmou que está "cansado e que sai da vida digital porque esses eleitores são da época Bolsonaro".

Alexandre Frota e esposa fazem chá de bebê em São Paulo

Após processo, Túlio Gadêlha posa com Alexandre Frota

Alexandre Frota anuncia que será pai pela segunda vez

---