Alexandre Frota processa mulher por causa de grupo no Facebook

Por - 01/08/15 às 11:22

AgNews

Alexandre Frota decidiu processar a servidora pública paulista Sâmia Bonfim depois que ela criou no Facebook, um evento batizado como Mutirão para levar Alexandre Frota para o camburão. Estupro é crime!.

Segundo matéria publicada na coluna Retratos da Vida, do jornal extra, Sâmia criou o evento depois do ator declarar no extinto programa Agora É Tarde, da Band, que havia estuprado uma mãe de santo. Frota disse ainda que fez a mulher desmaiar pois pegou em seu pescoço com força.

Depois disso Sâmia se uniu com uma amiga e criou o tal evento, que reuniou mais de 5 mil pessoas. 

"Era aquela época em que todo mundo criava evento fake no Facebook, para conversar sobre assuntos sérios e até bobagens. Eu então fiz o evento com uma amiga com o intuito de dar voz para a campanha que estava acontecendo. As pessoas estavam indignadas. No programa, ele descreve a cena com tom de escárnio, contando detalhes. O Rafinha Bastos, inclusive, pede para a plateia aplaudir a 'história maravilhosa'", disse Sâmia, que escreve para o blog "Feminismo à Esquerda".

Ao ver a repercussão que o evento estava tendo, Alexandre Frota tentou se explicar dizendo que a história contada no programa se tratava de uma encenação, com o objetivo de divulgar a sua peça de stand up comedy e que era injusto chamá-lo de estuprador. 

A servidora pública diz ainda queFrota teria lhe enviado mensagens ofensivas e ameaçadoras. 

"Você não precisa se desgastar, ativista de merda. Só eu vou falar. Não tenho medo de ativista, de Ministério Público. Não me intimido com você, nem com sua amiguinha nojenta. Se precisar serei, sim, fundamentalista, homofóbico, a porra que for, mas essa onda você não vai surfar. (…) Estou aqui esperando o camburão. Não veio me buscar até agora. Ativista aproveitadora. Enquanto sua página em 43 dias conseguiu 6 mil curtidas, a minha, em 48 horas, teve 11.600 de apoio. Veja bem, o dobro. Eu nunca vou te esquecer. Essa página foi criada para que você sempre se lembre de mim", disse Alexandre Frota, em conversa com Sâmia no Facebook.

Na época, Sâmia disse que pensou, inclusive, em tomar alguma atitude, porém, deixou passar pois acreditava que ia perder tempo e dinheiro com essa história. "Eu até achei que era fake, não acreditava que ele foi até o meu Facebook para me ameaçar. Mas era ele mesmo e me disse aquelas coisas, que eu ia 'ver só'. Disse que eu estava caluniando ele, 'falando aquele monte de mentira'. Na época, eu pensei que não ia dar em nada. Eu até pensei em fazer alguma coisa, mas depois achei que não fosse valer a pena. Ia gastar tempo e dinheiro. Até que semana retrasada recebi uma intimação policial para ir à delegacia, já que ele tinha feito uma queixa contra mim por calúnia e difamação" contou.

O caso está sendo investigado pelo 2º DP de Cotia, em São Paulo. Apesar de Frota não ter sido encontrado para comentar o caso, na queixa ele alega que por conta dos comentários de Sâmia na internet, teve problemas pessoais, profissionais e emocionais.

Alexandre Frota curte a família no interior de São Paulo
Fabi Frota faz bonito em feira de tatuagem
Alexandre Frota marca presença em jogo de futebol americano
Fabi Frota arrasa em ensaio de grife gringa

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.