Alexandre Frota: “Se tivesse feito a novela, Daniella Perez estaria viva”
Por Redação - 30/07/22 às 10:46
A série documental “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”, da HBO Max tem chamado a atenção do grande público. Em 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado.
Leia+: Daniella Perez foi vítima de um ritual macabro
Depois de três décadas, Gloria Perez revisita a busca pela verdade por trás desta história que mudou sua vida para sempre. A autora compartilha sua experiência conforme a produção apresenta, em registros inéditos, os detalhes das investigações e o julgamento deste caso de homicídio duplamente qualificado.
Leia+: Frentistas presenciaram soco de Pádua em Daniella Perez
Como mãe da vítima, ela rastreou testemunhas, identificou evidências e ajudou a expor erros das autoridades brasileiras. Sua atuação foi fundamental para a resolução do caso, além de ter deixado um legado ao conseguir a alteração da legislação brasileira, passando a incluir homicídio qualificado dentro dos crimes hediondos.
Em um dos capítulos da série, Alexandre Frota surge explicando que o papel de Bira, vivido por Pádua, na novela “De Corpo e Alma”, teria sido oferecido a ele, primeiramente. Porém, Frota já estava escalado em outro folhetim e não pode pegar o papel.
Leia+: Veja a versão de Guilherme de Pádua sobre o assassinato
Em entrevista ao site Splash, Alexandre Frota recordou o desencontro de agenda: “Sempre falo para as pessoas: se eu tivesse feito a novela, a história teria sido diferente. Daniella estaria viva e nada disso teria acontecido. Infelizmente, vários fatos ocorreram e o Guilherme acabou fazendo esse personagem e cometendo esse crime brutal, esse assassinato que até hoje não dá para aceitar.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.