Alexandre Nero aproveita folga de ‘Vale Tudo’ com na praia com o filho

Por - 02/05/2025 - 14:07

Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio - Foto: Rogério Fidalgo:AgnewsAlexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio - Foto: Rogério Fidalgo:Agnews

Alexandre Nero aproveitou a tarde de sol desta sexta-feira (2) para sair da rotina intensa das gravações de Vale Tudo. O ator, que interpreta o polêmico Marco Aurélio no remake da novela das nove da TV Globo, foi visto na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao lado dos filhos Noá, de nove anos, e Inã, de seis. Acompanhado da esposa, a atriz e consultora de estilo Karen Brusttolin, ele curtiu o momento em família jogando frisbee e fazendo uma pausa para saborear um milho-cozido e uma água de coco.

Aos 55 anos, Nero mostrou disposição durante a atividade com os filhos e esbanjou bom humor no tempo livre entre as gravações. Entre uma água de coco e um milho cozido, o ator jogou frisby com o filho.

Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio - Foto: Rogério Fidalgo / Agnews
“Olha o bisacoito, Biscoito Globo!” – Foto: Rogério Fidalgo / Agnews

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

A produção atual de Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias a partir da obra original de 1988, trouxe para o ator a missão de dar vida a um dos vilões mais marcantes da teledramaturgia brasileira.

Alexandre Nero joga frisby com o filho.
Alexandre Nero joga frisby com o filho. Foto: Rogério Fidalgo / Agnews

Vamos fazer uma banana para o brasil?”

Em entrevista ao Gshow, Nero revelou como recebeu o convite para o papel. O telefonema veio de Paulo Silvestrini, diretor artístico da novela, que usou uma provocação emblemática: “Vamos fazer uma banana para o Brasil?” A frase fazia alusão direta à famosa cena do personagem Marco Aurélio, que escapa impune no jatinho particular e debocha da justiça brasileira.

“Foi genial. Eu nem imaginava e, quando ele disse aquilo, já entendi tudo. A referência era clara, simbólica. Disse ‘quero’ sem pensar duas vezes”, contou Nero. O ator admitiu ter assistido apenas aos seis primeiros capítulos da versão original. “Revi porque todos falaram que era ‘a novela das novelas’. E, realmente, é. Quando passou, eu tinha 18 anos. Só lembrava das cenas mais clássicas: a banana no jatinho, a morte da Odete”, relembrou.

Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio - Foto: Rogério Fidalgo / Agnews
Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio – Foto: Rogério Fidalgo / Agnews

Personagem com desfecho ousado

Na trama, Marco Aurélio Catanhede é o ex-marido de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) e pai de Tiago (Pedro Waddington). Com a internação da ex-mulher em uma clínica de reabilitação, ele se torna um obstáculo na reconexão entre mãe e filho. A construção do personagem, segundo Nero, rompeu padrões esperados na época: “Era o tipo de vilão que, normalmente, acabaria atrás das grades. Mas a novela ousou, falou de verdades incômodas”.

Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnewsunicopal do Rio - Foto: Rogério Fidalgo/ Agnews
Alexandre Nero na praia com a família em praia — Foto: Dilson Silva:Agnews – Foto: Rogério Fidalgo/ Agnews

Vale Tudo segue no ar como uma das principais apostas da Globo para celebrar seus 60 anos e resgatar debates importantes sobre ética, poder e justiça. Enquanto isso, Alexandre Nero equilibra o peso dramático do personagem com momentos leves em família, como os vividos à beira-mar.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.