Alexandre Nero: “Podem me chamar de galã”

Por - 14/08/14 às 09:11

Império/TV Globo

Vivendo José Alfredo, na novela Império, exibida na Globo na faixa das 21h, Alexandre Nero interpreta um mocinho nada convencional, que traiu o próprio irmão, matou um homem, contrabandeou diamantes e agora milionário vive um casamento de aparências com Maria Marta (Lilia Cabral), com quem briga diariamente. Nos últimos capítulos, ele ainda desprezou sua suposta filha, Cristina (Leandra Leal). Para o ator, essas atitudes podem levar o público a uma maior identificação.

"Acho muito importante tornar o personagem mais humano. Mesmo que as pessoas não gostem dele, pelo menos terão um pouco mais de identificação. Aquele herói, aquele mito do homem incansável que nunca erra e tem ética perfeita é difícil de se retratar numa novela hoje em dia. Apesar de o público torcer, parece que não é de verdade. É bacana ter um protagonista com uma ética que varia conforme o momento. José Alfredo fez tudo aquilo para sobreviver, era um garoto”, defende ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Embora o ator tenha sido apontado como galã desde que surgiu na telinha como o verdureiro Vanderlei, na novela A Favorita, em 2008, elenão se considera o tal. 

“Eu acho um absurdo me chamarem de galã, adoraria ser um. Então, se querem, podem me chamar de galã, por favor! Acho ótimo”, disse ele, que acredita que o assédio das mulheres está mais associado ao seu trabalho do que à aparência.

“Não é pelo Alexandre em si, mas pela persona, pelo artista que está no palco e na TV. Mas este personagem não considero galã. As pessoas podem até se interessar por ele, mas não é o estilo galanteador como o do Stênio" (o advogado que interpretou em Salve Jorge).

Império: José Alfredo transa com Maria Marta
Alexandre Nero posa para o livro Ofélia Project, do fotógrafo Sergio Santoian

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.