Alexandre Nero: ‘Se o personagem passa do ponto deve morrer’

Por - 11/03/16 às 13:34

Reprodução/Instagram

Para Alexandre Nero, o trabalho em A Regra do Jogo ainda não terminou. O ator gravará nesta sexta-feira (11), algumas cenas de Romero Rômulo, o protagonista  da novela de João Emanuel Carneiro que chegará ao fim hoje à noite. Dedicado ao personagem nos últimos meses, ele o define como "um anjo torto, bonzinho demais para ser malvado e mau o bastante para estar entre os bons".

E entrevista ao jornal O Globo, Nero destacou que, se Romero existisse na vida real, o certo seria pagar pelos seus crimes na cadeia, obedecendo às penas previstas em lei. Mas, como trata-se de ficção, acredita que a saída ideal para o ex-vereador é a morte.

"Quando um personagem passa do ponto, o melhor que pode acontecer para ele é morrer. Defendi Romero por bastante tempo, mais até do que ele mereceu. Acho que o público sabe que, apesar de mau, ele tem bondade no coração. Mas perdeu o timing de se redimir”.

Ele acredita que Romero jogou fora qualquer chance de redenção quando manteve Toia (Vanessa Giácomo) no cativeiro.

“A única opção que lhe resta, agora, é assumir os seus erros, confessar os seus vícios. Isso, na minha opinião, já seria uma redenção para Romero. Ele não cabe em nenhum lugar: nem como vilão, nem como herói. Conseguiu ser incompetente em ambos os postos".

Embora não torça por um final ao lado de Toia nem de Atena (Giovanna Antonelli), ele acredita que a segunda opção seria mais viável.

"Pela maneira como a trama foi levada, isso seria o mais coerente. O caminho do Romero é torto, assim como o de Atena. E a Giovanna construiu uma vilã cativante, há uma torcida por ela”.

A Regra do Jogo: Confira o roteiro do último capítulo
A Regra do Jogo bate novo recorde com penúltimo capítulo
A Regra do Jogo: Romero vai ressuscitar
Alexandre Nero agora tem olhos azuis. Saiba o motivo!

 

Nero terá um breve período de férias, mas não vai viajar. Ele pretende ficar no Rio de Janeiro e curtir o filho, Noá, que nasceu em dezembro. Em abril, já começará a trabalhar no filme sobre a vida de João Carlos Martins que estrelará, com direção de Mauro Lima.

---