Alice Braga comenta sobre escândalos de assédio sexual em Hollywood

Por - 07/02/18 às 19:51

Reprodução/Instagram/@alicebraga_oficial

Em entrevista para a revista 29Horas, Alice Braga revelou que pretende usar sua voz e seu reconhecimento a favor das causas sociais e ambientais.

Seu ativismo ganhou forças após uma viagem que fez para Amazônia, em 2016, a convite do Greenpeace, com o objetivo de protestar contra a construção de cinco hidrelétricas no Rio Tapajós, no Pará.

Alice contou que usa seu Instagram para lutar pelas causas que acredita, embora não seja muito ativa nas plataformas digitais.

A atriz revelou que foi uma das 300 mulheres da indústria do entretenimento que assinaram o manifesto Time’s Up, sobre os casos de assédio sexual em Hollywood que saíram na mídia em 2018 e protagonizam protestos no Golden Globes.

“É um assunto urgente, necessário. Toda transformação envolve o doloroso processo de as pessoas botarem para fora o que viveram, algo que pode ser muito traumático. A gente ainda sofre muito com o direito de igualdade entre homens e mulheres. A igualdade de gênero não é só importante no mundo artístico, mas em todas as áreas da sociedade. E o Time’s Up é um movimento que apoia também mulheres em outras áreas. Nós temos a sorte de poder usar a nossa voz e o nosso reconhecimento com a profissão para poder ajudar as pessoas. Muitas vivem isso diariamente e não têm essa chance”, comentou. 

---

Tags: