Alice Wegmann cobra posicionamento de Bolsonaro: ’80 tiros’

Por - 10/04/19 às 15:00

Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (9), Alice Wegmann cobrou um posicionamento do Presidente Jair Bolsonaro, sobre o caso família alvejada com 80 tiros do Exército, no Rio de Janeiro, que levou à morte do músico Evaldo dos Santos Rosa.

A atriz, que está no elenco de Órfãos da Terra, da TV Globo, comentou em uma publicação no Instagram do político que falava de cortes de decretos no Governo.

“(…) Anulando centenas de decretos desnecessários que hoje só servem para dar volume ao nosso já inchado Estado e criar burocracias que só atrapalham. Daremos continuidade ao processo. Vamos desregulamentar e diminuir o excesso de regras!”, disse.

“Boa tarde, senhor Presidente. Foram 80 tiros, mais do que a polícia alemã disparou em UM ANO. Isso em tantos outros cantos do mundo seria tratado com urgência e respeito. Aqui no Brasil, não. O senhor poderia, por favor, se pronunciar a respeito dessa tragédia e parar de fazer descaso com coisa séria? O seu exército fuzilou uma família. Quem cala consente. Continua colocando inocentes em risco, com licença para matar qualquer um e tratando negros e pobres nas condições sub-humanas. Aguardamos seu pronunciamento. Quatro meses de governo e só decepciona o povo brasileiro. OITENTA TIROS”, desabafou a atriz.

Minutos depois, diversos fãs de Alice agradeceram o texto da atriz.

“Eu te amo, Alice. Um presidente que se cala diante de uma notícia de uma família que levou 80 tiros precisa ser questionado”, elogiou uma.

“Ela tá exercendo o direito dela de, como cidadã, questionar e cobrar a presidência”, defendeu outro.

 

 

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima serão papais novamente
Figurino e caracterização retrata culturas diferentes em Órfãos da Terra
Conheça a história de Órfãos da Terra, nova novela da Globo
7 motivos para não perder Órfãos da Terra

---