Alice Wegmann sobre assédio: ‘Não é elogio, é agressão’

Por - 12/01/16 às 13:00

Reprodução Instagram

Ao contrário da doce e ingênua Cecília, personagem que está interpretando na minissérie Ligações Perigosas, Alice Wegmann possui maturidade para dar e vender, principalmente quando se trata do assédio masculino, assunto que tem sido bem comentado, principalmente nos últimos tempos. 

Em entrevista para o site GShow, nos bastidores de uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, a atriz, assim como muitas mulheres, deixou claro que possui uma opinião bem forte com relação ao assunto, e revelou que também já passou por situações bem constrangedoras, em seu movimentado dia-a-dia. 

"Pego ônibus para ir à faculdade e, na volta, desço no ponto e ando um pouquinho até chegar em casa. Durante esse trajeto, sempre ouvi muita coisa. Passava por um lugar que é cheio de homens e era obrigada a ouvir aquilo quase todo dia. E aí, eu fechava a mão, fazia um movimento para relaxar e fingir que não estava ouvindo. Até que um dia resolvi falar: 'Olha só, você não tem respeito? Imagine se falam isso para sua irmã, mãe, você ia gostar?'. Temos que fazer a pessoa entender que aquilo não é legal, não é elogio. É um abuso, agressão", afirmou ela na ocasião, antes de continuar defendendo seus pensamentos sobre o delicado tema.

"Existem jeitos de nos defendermos, e acho muito importante nos colocarmos e contagiarmos outras mulheres, porque a agressão não é só física, podemos nos sentir agredidas de outras formas", finalizou a jovem, que, com apenas 20 anos, está chamando atenção nas telinhas, por conta de sua atuação na atual atração do horário das 23h da Globo. 

Alice Wegmann fala de cenas quentes em série
Ligações Perigosas bomba na estreia e dá o que falar na web
Elenco de Ligações Perigosas realiza coletiva, no Rio
Ligações Perigosas: Iolanda dá tapa na cara de Cecília

---