Alicia Keys revela que andava com uma faca para se defender

Por - 19/10/20 às 10:00

Reprodução TV Globo

O Fantástico deste domingo (18) mostrou entrevista inédita com a cantora Alicia Keys, para falar do lançamento de seu disco Alicia.  O novo álbum estava pronto desde março, mas que só foi lançado recentemente devido a pandemia do coronavírus.

O trabalho da cantora traz homenagens aos negros mortos nos Estados Unidos vítimas do racismo e a brutalidade policial, principalmente na canção Perfect Way to Die. Na entrevista ela contou que cresceu em uma região de Nova York onde existia muita violência.

Alicia lança novo álbum

“Era uma parte da cidade bem barra pesada. Mas eu acho que isso me ensinou muita coisa. Me ensinou a ser forte, me proteger, ter atenção ao que acontece ao meu redor e evitar problemas”, falou.

Também lembro que fazia de tudo para não chamar a atenção, dos homens principalmente.

“Eu cresci cercada de muita prostituição. Por isso que eu nunca usava vestido, saia, sapatos de salto, unhas longas e cabelos compridos. Quanto menos eu chamava a atenção naquele lugar, mas segura eu me sentia”, lembrou.

A reportagem quis saber se era verdade que ela carregava uma faca para se defender.

“Sim, é verdade. Era assim que as coisas funcionavam. Eu nunca vou esquecer a cara da minha mãe. Um dia ela encontrou a faca e perguntou: ‘O que é isso?’, ‘Por que você tem isso?’ ‘O que está acontecendo?’, e eu (fazendo uma cara de interrogação). Só precisava sentir que conseguia me proteger”, contou.

Ismar Madeira lembrou que ela já veio 3 vezes ao Brasil e perguntou o que sentia pelo nosso país.

“Eu sinto uma tremenda conexão espiritual. Quando eu penso no Brasil eu penso em amor, nas pessoas que são tão vibrantes, apaixonantes. Eu penso na música que é minha parte preferida”, revelou.

E para Alicia, qual o estilo de música brasileira mais gosta.

“Música boa é música boa. Pra mim o que se destaca na boa música é como você, sem falar o idioma, ainda sim entende a emoção e o sentimento. Para mim os artistas brasileiros conseguem transmitir isso”, finalizou.

Entrevista ao Fantástico

Ajuda

Alicia Keys criou um fundo solidário de mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) para apoiar empresários e donos de negócios dentro da comunidade afrodescendente americana, de diferentes maneiras, e não se importou em colaborar com a NFL para atingir seu objetivo. 

Como podemos recordar, a associação esportiva de futebol americano castigou os jogadores que se ajoelharam durante o hino nacional dos Estados Unidos que protestavam contra os abusos policiais à comunidade negra, e muitos artistas se negaram a atuar nos eventos da NFL por causa disso, fazendo um boicote. 

Mas Alicia não pensou nisso e atuou no evento que marcava o começo da temporada de jogos 2020-2021, conseguindo assim uma grande quantia – valor não revelado – da NFL para essa nobre causa. 

A cantora continuará arrecadando mais dinheiro com empresas e companhias que apoiam a comunidade afrodescendente, de escassos recursos, e assim apoiar também trabalhadores e empreendedores. 

A grande arrecadação de fundos acontece em meio ao lançamento do novo álbum da artista, Alicia, que será apresentado nesta sexta-feira (18) com um show virtual em um cenário impressionante construído com tecnologia XR. 

Alicia Keys publica carta que mandou ao pai aos 13 anos
Saiba tudo sobre o festival One World: Together at Home
Alicia Keys passa número de telefone para fãs

 

 

Ensinando sobre racismo

 

Alicia Keys foi convidada pelo canal Nickelodeon para apresentar um especial sobre o movimento anti-racismo, Black Lives Matter. A cantora de 39 anos está animado para apresentar o Kids, Race and Unity: A Nick News Special, pois o programa de uma hora de duração 'iluminará as experiências de crianças negras nos Estados Unidos após os recentes protestos, após as mortes de negros pelas mãos de policiais brancos. 

Alicia comentou sobre sua participação: "Eu tive uma visão de um fórum que pode envolver as crianças durante esse período e ajudar a concentrar nossa atenção em como elas podem estar se sentindo, e esse especial do 'Nick News' é isso!", explicou. 

Alicia Keys acha que é importante abordar as questões de racismo sistêmico e a brutalidade policial nos Estados Unidos, que foram recentemente lançadas aos holofotes após a morte de George Floyd em Minneapolis. 

A cantora, que é mãe de Egypt, de nove anos, e Genesis, de cinco, com o marido Swizz Beatz, explicou: "Falar sobre raça pode ser sensível e desconfortável; e às vezes tentamos proteger nossos filhos do racismo que eles já estão enfrentando. Mas, honestamente, não há como contornar esse tópico, se quisermos avançar de alguma forma significativa. O que está acontecendo no mundo não é apenas um problema para a comunidade negra, é problema de todos nós e todos temos que nos preocupar sobre isso, a fim de mudar!", afirmou. 

"Esta é uma conversa tão importante, vulnerável, honesta e bonita, e eu sei que muitas famílias podem estar procurando o caminho certo para entrar nela. Vamos realmente mergulhar juntos", comentou. 

A transmissão contará com Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi, co-fundadoras do movimento Black Lives Matter, e responderão perguntas de crianças sobre a campanha e a questão do racismo. 

'Kids, Race and Unity: A Nick News Special' vai ao ar na Nickelodeon, TeenNick e Nicktoons nos EUA na segunda-feira 29 de junho.

---

Tags: