Alicia Silverstone diz que dieta vegana é boa para o filho

Por - 03/06/20

Reprodução/Instagram

Alicia Silverstone considera que sua dieta vegana ajudou até no comportamento do filho de nove anos, Bear, fruto de seu relacionamento com seu ex-marido Christopher Jarecki, de quem se divorciou em 2018. Para a atriz nenhuma disciplina foi necessária para a criança se tornar vegana, porque ela, desde que estava grávida de Bear, só comia esse tipo de alimento, e agora nota o impacto positivo que essa dieta tem no comportamento dele.

“Posso dizer que desde o começo, penso nele como um bebê de arroz integral porque comi arroz integral quando ele foi concebido, quando ele estava na minha barriga e quando estava no meu peito, e agora ele come arroz integral", disse durante sua participação no evento virtual #BlogHer20 Saúde em Casa. "A energia central desse alimento em seus órgãos o deixou um garoto muito calmo.", justifica.

Embora Silverstone tenha notado que seu filho tem 'mais energia do que qualquer coisa', prevalece sua 'centralidade', que ela credita à sua dieta baseada em plantas.

"Não preciso gritar, reclamar ou disciplinar. Nada disso é necessário…  Nós podemos conversar assim porque ele não está se sentindo louco. Quando [crianças] se sentem mal, quando comem alimentos não saudáveis ​​e não se sentem bem, então não agem bem. O mesmo que nós.", afirma.

Silverstone, que também é vegana, observou que sua dieta a torna uma mãe mais atenta e paciente. "Se eu não como bem, não durmo bem e, se não durmo bem, sou uma mãe mal-humorada. Considerando que, se eu como bem e durmo bem, tudo é uma alegria … tudo está na comida", assegura, acrescentando que 'viver um estilo de vida baseado em plantas a ajudou de várias maneiras'.

"Tenho certeza de que a coisa que me mantém mais sã e equilibrada e sentindo o meu melhor por dentro – e realmente meu humor, minha saúde, tudo – é a minha comida. Essa é a minha base para tudo nesta vida, porque quando eu como receitas super-limpas, me sinto incrível. É realmente uma mudança de vida.", comenta.

 

Antes do veganismo

 

Alicia Silverstone afirma que sua dieta livre de animais teve um grande efeito positivo em sua saúde.

"Em um momento da minha vida, eu tinha um inalador de asma, tomava remédio para alergia duas vezes por semana, tinha acne cística, era mais gordinha, tinha mal humor. E desde que mudei minha dieta, tudo isso saiu pela janela. Abandonei meu inalador de asma, nunca mais precisei de doses de remédio de alergia.", afirma.

A atriz, que mantém um site de estilo de vida vegana, The Kind Life, tem algumas sugestões para quem quiser deixar a comida animal:

"Eu diria que você quer ter certeza de que está comendo grãos integrais, arroz integral, quinoa… que você come verduras, cozidas no vapor, refogadas, couve, couve chinesa, brócolis, colocando todas as verduras em você … E depois, feijão, você quer comer feijão todos os dias."

Alicia Silverstone apresentou pedido de divórcio na corte
Alicia Silverstone se separa após 20 anos de relação
Emilia Clarke curte festa de amiga com fantasia icônica
Alicia Silverstone quer ter outro filho com o ex-marido

---