Alicia Silverstone relembra As Patricinhas de Beverly Hills

Por - 23/07/20

Reprodução/Instagram @ aliciasilverstone

Alicia Silverstone comentou em uma nova entrevista para a revista Vogue, que foi 'afastada' da atuação por causa da fama que ela conquistou após protagonizar o filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), em 1995.

A atriz de 43 anos se tornou um nome familiar graças ao seu papel de Cher na comédia adolescente, mas a popularidade e fama intensa que adquiriu a levou a perder o amor por atuar.

"Foi muito intenso. Eu não esperava nenhuma das reações que tivemos. Foi muito, e acho que, se alguma coisa me afastou de fazer esse trabalho por um tempo, me envolveu muito mais no meu ativismo. Acabei encontrando meu amor por atuar novamente, mas na época não sabia nada sobre o que estava acontecendo", relembra.

Alicia Silverstone apresentou pedido de divórcio na corte

 

Sobre o longa que completa 25 anos, ela admitiu que na época não sabia nada de moda e nem tinha interesse. Seu extenso guarda-roupa no filme a fez sentir-se frustrada com todos os acessórios que tinha que usar.

"Eu fui a protagonista disso e tive 64 trocas de roupas, então não tive uma vida. Todos os atores iam e vinham, que é a maneira divertida de fazer um filme. Você entra, você faz o que gosta e sai. Mas eu estava lá o tempo todo, então, para mim, foi um trabalho. Nenhuma parte me pareceu muito social… Eu pensava: 'Oh meu Deus, isso é o inferno'. Eu sabia que era o meu trabalho, mas eu simplesmente dizia: 'tenho que experimentar outra roupa?'", comenta.

"Não me entenda mal, eu era muito profissional e fiz o meu trabalho totalmente. Eu ficava ali por horas e deixava que me vestissem como uma boneca. Mas eu não entendia direito".

E a atriz admitiu que não tinha noção quando se tratava da gíria de rua usada por sua personagem.

Ela disse: "Na maioria das vezes, eu nem sabia do que Cher estava falando. A maior parte do diálogo era em um idioma diferente. Amy [Heckerling, escritora e diretora] conhecia todas as palavras da rua… Eu era exatamente o oposto e não sabia nada", recorda.

Alícia Silverstone em uma nas cenas de As patricinhas de Beverly Hills

O post original, com mais imagens, está no Instagram @miserabledarlings

Alicia Silverstone se separa após 20 anos de relação

Filho vegano

Alicia Silverstone considera que sua dieta vegana ajudou até no comportamento do filho de nove anos, Bear, fruto de seu relacionamento com seu ex-marido Christopher Jarecki, de quem se divorciou em 2018. Para a atriz nenhuma disciplina foi necessária para a criança se tornar vegana, porque ela, desde que estava grávida de Bear, só comia esse tipo de alimento, e agora nota o impacto positivo que essa dieta tem no comportamento dele.

“Posso dizer que desde o começo, penso nele como um bebê de arroz integral porque comi arroz integral quando ele foi concebido, quando ele estava na minha barriga e quando estava no meu peito, e agora ele come arroz integral", disse durante sua participação no evento virtual #BlogHer20 Saúde em Casa. "A energia central desse alimento em seus órgãos o deixou um garoto muito calmo", justifica.



Emilia Clarke curte festa de amiga com fantasia icônica


Embora Silverstone tenha notado que seu filho tem 'mais energia do que qualquer coisa', prevalece sua 'centralidade', que ela credita à sua dieta baseada em plantas.

"Não preciso gritar, reclamar ou disciplinar. Nada disso é necessário…  Nós podemos conversar assim porque ele não está se sentindo louco. Quando [crianças] se sentem mal, quando comem alimentos não saudáveis ​​e não se sentem bem, então não agem bem. O mesmo que nós.", afirma.

Silverstone, que também é vegana, observou que sua dieta a torna uma mãe mais atenta e paciente. "Se eu não como bem, não durmo bem e, se não durmo bem, sou uma mãe mal-humorada. Considerando que, se eu como bem e durmo bem, tudo é uma alegria … tudo está na comida", assegura, acrescentando que 'viver um estilo de vida baseado em plantas a ajudou de várias maneiras'.



Alicia Silverstone quer ter outro filho com o ex-marido

"Tenho certeza de que a coisa que me mantém mais sã e equilibrada e sentindo o meu melhor por dentro – e realmente meu humor, minha saúde, tudo – é a minha comida. Essa é a minha base para tudo nesta vida, porque quando eu como receitas super-limpas, me sinto incrível. É realmente uma mudança de vida", comenta.

---