Aline Campos detalha, pela primeira vez, dois episódios de estupro que sofreu

Por - 14/07/22 às 13:15

Aline Campos detalha, pela primeira vez, os dois episódios de estupro que sofreuReprodução/Instagram@soualinecampos

Aline Campos, que por 11 anos ficou conhecida pelo grande público como Aline Riscado, já havia contato ter sido vítima de estupro quando o caso de Klara Castanho ganhou destaque nos noticiários. Na ocasião, a modelo se solidarizou com a jovem atriz contando brevemente que também havia passado pela mesma situação. Desta vez, em entrevista ao jornal O Globo, a morena detalhou, pela primeira vez, como os fatos se deram, chamando a atenção para um artifício muito usado pelos estupradores: a bebida.

Leia+: Jesus Luz e Aline Campos trocam carícias em shopping carioca

Reprodução/Instagram@soualinecampos

“Isso foi algo que graças a Deus eu curei na terapia. Por isso, indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso. Durante alguns anos, passei por esse processo de curar, de reconhecer. O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim. Hoje em dia, agradeço por eu ter conseguido superar e me fortalecer”, começou.

“Quando relatei na internet, disse que estava abrindo meu coração na intenção de ajudar. Todas as coisas ruins têm dois caminhos: o que destrói e o que potencializa. Essas violências aconteceram comigo em duas situações. Eu tinha pouco menos de 18 anos. Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia… E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. Por isso é tão importante a gente falar do que não se deve fazer. Muitos homens usam da bebida para aliciar. A bebida faz com que, se a mulher disser “não” e a pessoa forçar; ou então se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela”, contou.

Reprodução/Instagram@soualinecampos

“Essa falta de consciência traz dúvidas por algum tempo. Foram duas situações bem chatas que eu ressignifiquei. O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso”, disse.

Leia+: Jesus Luz e Aline Campos trocam carinho em aeroporto

À publicação, Aline, que é mãe de um rapaz de 11 anos, disse ainda sobre a importância de que a educação deve vir de casa.

“É importante conscientizar os homens, é fundamental as famílias abordarem o assunto. Torço para que pais e mães parem de ser machistas e de ensinar que os filhos têm que sexualizar a mulher”, concluiu a modelo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.