Alinne Moraes: “Eu usava boné para ficar um pouco feia”

Por - 23/07/12 às 17:06

Ag.News

Não há como negar que Alinne Moraes é uma das estrelas mais desejadas da televisão. Nas novelas, ela sempre interpreta mulheres sensuais, mas nenhuma das personagens era apoiada simplesmente na beleza da atriz. Em seu novo desafio, a atriz vai subir ao palco do Teatro Raul Cortez, no centro de São Paulo, no papel de Doroteia, uma repudiada pela beleza que abandona a prostituição após perder o filho e procura a família como salvação.

"É um texto muito conflituoso tal como outros personagens que já fiz. A Doroteia eu sempre quis fazer. É a minha primeira personagem que fala de beleza, e eu nunca tinha feito algo assim. Eu poderia ter ficado no estereotipo de mulher bonita, mas isso não aconteceu."

Alinne começou cedo sua carreira como modelo e confessa que, naquela época, tentava se esconder atrás de um boné para tentar passar despercebida.

“Quando eu era modelo, eu tentava passar despercebida e quando eu ia pegar ônibus, eu colocava um boné para tentar ficar um pouco feia. Passava nos lugares e as pessoas nem sabiam quem eu era. Só que essa moeda tem dois lados. Fiz uma carreira de modelo e eu consegui minha primeira personagem em Coração de Estudante, da Globo, que era o papel de uma mulher bonita, mãe solteira.”

+ ALINNE E MAURO LIMA SAEM PARA JANTAR

Ela reconhece que a beleza em si não é para sempre e afirma que não tem medo de ficar velhinha, toda enrugada, já que este será um artifício para novos personagens.

“Não dá para ficar só na beleza. A estética tem um prazo de validade. Não tem como mudar. Futuramente, você vai precisar de suas rugas para emocionar o público e mostrar o que a personagem passou.”

Sobre seu namorado ‘secreto’, Mauro Lima, Alinne não quis aproveitar a oportunidade para assumir o relacionamento e preferiu dizer que quer preservar sua vida pessoal.

“Essas coisas não costumo responder. É bom preservar a vida que já é tão exposta”, diz ela que foi flagrada por um paparazzo enquanto beijava o rapaz dentro de um restaurante.

O espetáculo

João Fonseca, o diretor de Doroteia, que estreia no próximo sábado (28), disse que está muito feliz de poder fazer um texto de Nelson Rodrigues no ano em que o dramaturgo completaria 100 anos de vida.

“Se não me chamassem para fazer Nelson nesses 100 anos, eu ficaria arrasado! Muito chateado! A Doroteia é a mais específica e diferente de todas as outras. Tentei trazer para este espetáculo para o contemporâneo, já que ele não se passa em nenhuma época ou lugar. É uma peça muito aberta e pode-se fazer o que quiser. O linguajar não fala do subúrbio carioca  como as outras peças do Nelson. Esta é tudo em segunda pessoa do plural, o que é muito difícil, e fica claro que não é algo realista.”

Esta é a segunda peça que Alinne atua e a primeira em São Paulo, tendo a primeira ficado em cartaz somente no Rio de Janeiro.

“Minha única formação é a prática na televisão. A tevê, cinema e teatro se esbarraram, mas são diferentes. O teatro me traz muitos benefícios. É minha segunda peça e ainda tenho muito o que aprender dentro do teatro.”

Alinne Moraes: “Eu usava boné para ficar um pouco feia”

Alinne Moraes: “Eu usava boné para ficar um pouco feia”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.