Alinne Prado desabafa sobre sua saída da Globo

Por - 20/07/18 às 09:27

Reprodução/Instagram

Única negra a integrar a bancada do Vídeo Show, atração da Globo na qual trabalhou de 2015 a 2017, Alinne Prado teve seu contrato com a emissora encerrado este ano. A apresentadora, até então, não havia se pronunciado sobre o assunto.

Mas ao ser questionada por uma seguidora, no Instagram, que destacou que sentia sua falta na TV, Alinne soltou o verbo.

No comentário, a internauta elogia as novas apresentadoras da atração e questiona a falta de diversidade.

"As meninas são umas gracinhas, mas está faltando maturidade, além de diversidade. Cadê você, Alinne Prado?".

"Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais 'neutro' do que eu. E como estavam passando por uma uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer", respondeu Alinne.

A ex-apresentadora do programa continuou o desabafo.

"Não é nada contra as meninas do Vídeo show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invisibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!".

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.