Alinne Rosa revela luta contra depressão em depoimento emocionado
Por Flavia Cirino - 26/10/24 às 16:07
Alinne Rosa fez um relato emocionante na sexta-feira, 25 de outubro, sobre sua batalha contra a depressão. A cantora desabafou sobre os anos difíceis que enfrentou e comemorou a melhora significativa em sua saúde mental.
MC Daniel revela como superou a depressão
“Depois de muitos anos, estou me sentindo viva de novo. Estimulada para criar, para fazer o meu trabalho, a minha vida pessoal está ótima. Estou grata e muito empolgada, como há muito tempo não estava”, disse Alinne, primeiramente.
Visivelmente emocionada, a cantora chorou em alguns momentos, explicando que as lágrimas eram de felicidade por ter retomado o controle sobre sua vida.
A artista revelou que, durante o período mais crítico, não conseguia sair de casa ou participar de compromissos públicos. “Depressão não tem cara, não tem cor, não tem status social. Estou viva hoje, porque tive uma rede de apoio que me entendia. Era uma loucura estar dentro da minha cabeça, eu só tinha pensamentos ruins”, confessou.
Ela aproveitou a oportunidade para motivar aqueles que também sofrem com depressão, incentivando-os a não desistirem.
Amigos e fãs de Alinne demonstram solidariedade
O desabafo tocou não apenas seus seguidores, mas também colegas do meio artístico. Ivete Sangalo, por exemplo, fez questão de deixar uma mensagem de apoio: “Amada, tempestades, batalhas são muito difíceis, mas a hora de ser vitoriosa chega. Amamos você.”
Alinne Rosa, que nasceu em Itabuna, na Bahia, e tem 42 anos, recebeu inúmeras mensagens carinhosas e de incentivo nas redes sociais, mostrando que a superação de sua trajetória inspirou muitos.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino