Alma Gêmea bate recorde de audiência e autor festeja
Por Redação - 10/01/06 às 16:18
A novela Alma Gêmea, da Globo, caiu totalmente no gosto no público. Escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim, protagonizado por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin, virou fenômeno de audiência, se consolidando na preferência dos telespectadores.
Na noite da última segunda-feira, dia 9, a trama bateu o p´roprio recorde de audiência, com índices dignos de novela das oito. A produção, que geralmente marca 37 pontos de média, chegou a 45, com share (número de aparelhos de tevê ligados) de 71%. Na ocasião, foram mostradas as cenas em que Cristina (Flávia Alessandra) entra no hospital, onde Rafael (Eduardo Moscovis) está internado, disfarçada de enfermeira.
Alma Gêmea é a maior audiência da Globo, na faixa das 18h, dos últimos 10 anos.
A trama, que tem direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, trata da busca de dois seres apaixonados separados pela tragédia, pelo tempo e pelas diferenças sociais.
Os personagens centrais são o botânico Rafael e a bailarina Luna (Liliana Castro). Os dois se apaixonam à primeira vista. Porém, ela é morta com um tiro no peito. Anos mais tarde, Rafael conhece Serena (Priscila Fantin) e acredita que a jovem seja a reencarnação de sua falecida mulher.
Autor fala do sucesso
Em conversa com a reportagem de OFuxico, o autor de Alma Gêmea, Walcyr Carrasco – autor de sucessos como as novelas Xica da Silva (TV Manchete, 1996), Fascinação (1998, SBT), O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001), Esperança (2002), Chocolate com Pimenta (2003) – falou sobre esse grande sucesso. Confira:
OFuxico: Alma Gêmea tem conseguido ótima audiência e se consolidou como o maior índice de audiência de novela das 18h, em 10 anos. A que você atribui tanto sucesso?
Walcyr Carrasco: Ao fato de escrever uma história a qual dedico toda minha emoção, meu sentimento mais profundo. Acho que isso tocou os telespectadores”.
OF: Como você avalia a interpretação de Flávia Alessandra, como a vilã Cristina? A personagem tem deixado muitos telespectadores nervosos com suas maldades, não é mesmo?
WC: “Ela está maravilhosa. Trata-se de uma grande interpretação!”.
OF: Você poderia adiantar qual será o possível desfecho de Cristina? E de Serena com Rafael?
WC: “Não, não posso!”.
OF: Alma Gêmea, ainda segundo a CGCOM, foi esticada e terminará no início de março. Mesmo assim, você conseguiu não deixar a trama perder seu fôlego. É difícil ter que esticar uma trama?
WC: “Novela nunca está fechada. É sempre uma obra aberta. No caso, eu acho que ficou até mais emocionante”.
OF: Sobre o personagem Crispim, vivido por Emílio Orciollo Neto, você imaginava que esse papel seria tão adorado pelo público? Existem outros personagens, além dos protagonistas, que você sente que tiveram enorme empatia com o público?
WC: “Olha, quando eu crio um personagem sempre é na expectativa de que seja forte, que tenha impacto. Isso vale para todos e, não tive decepções. Quero ressaltar que Mirna (Fernanda Souza) também é maravilhosa”.
OF: Na atualidade, você é considerado o melhor autor de novelas de época do país. Quais são as facilidades e dificuldades em montar uma trama desse gênero?
WC: “As mesmas que existem para criar uma história atual. O importante é ter uma boa história”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.