Almir Satter solta a voz e toca viola antes de voltar à tevê
Por Redação - 25/06/06 às 12:17
Além de apresentar músicas do novo CD, o violeiro Almir Satter recordou sucessos como Tocando Em Frente e foi muito aplaudido por uma platéia de fãs que aguardam seu retorno à telinha como ator, o que acontece a partir de julho quando a Record estrear a novela Bicho do Mato.
O show aconteceu no Claro Hall, na Barra, zona oeste do Rio, e foi prestigiado por Roberto Bomtempo e Castrinho, colegas de Satter, na substituta de Prova de Amor.
Tanto Roberto Bomtempo, que faz o malvado Piauí, quanto Castrinho, intérprete do policial Maurinho, são fãs antigos do violeiro caipira que nunca havia se apresentado em um palco do Rio de Janeiro. E a relação deles com Almir Satter está sendo aprofundada por causa do convívio nas gravações de Bicho do Mato, novela baseada no original de Chico de Assis e Renato Correa de Castro, exibida em 1972 pela Globo, e adaptada para a Record, por Bosco Brasil e Cristianne Fridman.
“Além de excelente músico, o Almir também tem um grande talento como ator, que já foi mostrado em outras produções da extinta Manchete e da Globo”, observa Roberto Bomtempo, com total aval de Castrinho.
Em Bicho do Mato, Almir Satter como Mariano, volta a fazer dupla com Sérgio Reis, no papel de Geraldo. Os dois já provaram que agradam aos telespectadores em duas novelas de Benedito Ruy Barbosa: Pantanal (1990), na extinta Manchete e Rei do Gado (1996), na Globo. Na Record, os dois, como brinca Satter, vão pegar na viola apenas para impressionar Francisca, personagem de Angelina Diniz que será disputada pelos dois peões. Sem contar que formarão um trio com Dáblio Moreira, o Pitico, que ficou famoso ao interpretar Zezé Di Camargo quando criança no filme Dois Filhos de Francisco.
No show, músicas que poderão estar na trilha da novela
Almir Satter apresentou aos cariocas o repertório do novo CD, do qual constam músicas que poderão fazer parte da trilha sonora de Bicho do Mato. (A decisão é do diretor da trama, Edson Spinello). O novo disco é um projeto anterior à novela e a maioria das músicas foram compostas há seis anos, durante uma temporada que Satter passou no Pantanal, uma vez que a residência oficial do artista é São Paulo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.