Amanda de Godoi sobre final de Malhação: ‘Me redescobri’

Por - 03/08/16 às 15:23

Globo/Artur Meninea

Amanda de Godoi realmente foi um dos nomes mais comentados, de Malhação – Seu Lugar no Mundo, que, aliás, teve seu último capítulo exibido, na terça-feira (2). Na pele da personagem Nanda, a atriz chamou a atenção dos telespectadores, ao mostrar seu talento para a atuação,  e o sucesso foi tanto que ela já está confirmada para a próxima temporada da novelinha teen. 

"Durante a exibição do último capítulo, uma mistura de sentimentos tomou conta de todo o elenco. Foi muito bom rever todo mundo, por conta da correria, não estávamos conseguindo nos ver tanto, foi muito legal. Ao longo da exibição, tive vários insights do nosso primeiro dia de gravação. Foi muito louco tudo o que passamos, neste último ano. A morte do Filipe foi um baque, para mim, mas acredito muito no papel social da televisão. Passamos uma mensagem, o conteúdo deve ficar na cabeça das pessoas. Com a situação vivida pelo casal, quisemos transmitir a mensagem de que as pessoas devem se amar, pois ninguém sabe o dia de amanhã", chegou a afirmar a artista, esbanjando simpatia e carisma, em entrevista para OFuxico

Nos últimos dias, o nome de Amanda foi ainda mais comentado, principalmente nas redes sociais, depois da atriz se entregar, completamente, ao sofrimento de sua personagem, que acabou perdendo o grande amor de sua vida, Filipe (personagem de Francisco Vitti), após um acidente provocado por Samurai (Felipe Titto). Na frente das câmeras, ela mexeu com as emoções dos fãs, ainda mais pela maneira super real que escolheu, para mostrar seu trabalho durante as cenas mais fortes. 

"Foi muito difícil me preparar para estas cenas, mas, ao mesmo tempo, muito interessante. Tive que me redescobrir. Eu, Amanda, chorei lendo o roteiro e tive que pensar que era a minha personagem que iria sofrer, não eu. Para criar essa atmosfera de sofrimento, escolhi a técnica da memória afetiva. Pensei em acontecimentos tristes e canalizei toda essa energia para a cena. Eu, o Francisco e os pais do Filipe, na história, nos preparamos muito para esta sequência, fiquei até com medo de sofrer, de não conseguir separar a personagem da minha vida real", disse Amanda, antes de continuar falando sobre sua preparação e tudo o que aprendeu, durante o folhetim. 

"O mais legal dessa profissão é que ela permite que a gente aprenda, cada dia mais, nos dá a possibilidade de viver acontecimentos pelos quais ainda não passamos, em nossas vidas, e de valorizarmos o que temos. Por conta deste trabalho, por exemplo, aprendi que o luto tem cinco fases: a negação, a raiva, a barganha, a depressão e a aceitação", falou ela, durante o papo. 

Mesmo com a correria profissional, Amanda tem acompanhado a imensa repercussão de suas cenas e do casal Nanlipe, nas redes sociais, e disse ter ficado impressionada com tamanho sucesso, já que, no começo, tanto ela, quanto seu par romântico na trama eram personagens pequenos, que faziam parte do elenco de apoio da novela. 

"Não tenho conseguido acompanhar todos os comentários que me deixam. Sempre que posso, leio e respondo todo mundo que me deixa mensagem, mas, às vezes, acabo tendo que voltar nas fotos para ficar em dia com tudo, já que é muita coisa. Só tenho a agradecer por tantas manifestações positivas e de carinho que recebo. No começo, os personagens Nanda e Filipe não existiam e foram criados como papeís pequenos, mas que acabaram crescendo, de forma exponencial. Achei muito legal o público ter comprado a ideia do casal. Fizemos tudo com muito cuidado e carinho e acredito que os fãs conseguiram se identificar com os dois, pois tudo que eles viveram foi muito real, próximo da realidade de muita gente. Foi um ano de muita coisa boa", declarou a atriz, deixando claro também que é super fã da shippagem Nanlipe. 

Já em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, que, inclusive, tem previsão de estreia para o dia 22 de agosto, a personagem Nanda deve começar a temporada ainda bem fechada, mas, ao mesmo tempo, pronta para retomar sua vida, depois de ter perdido seu grande amor. 

"No começo, a Nanda vai aparecer ainda bem fechada, sem querer contato com ninguém e muito menos algum outro relacionamento. Ela também vai se apegar muito na Jéssica (Laryssa Ayres), afinal, nessas horas, é muito importante estar perto de quem se ama. Com a ajuda da amiga e de outras pessoas, ela vai se reerguendo e retomando a vida", contou Amanda, antes de também falar um pouco sobre o clima nos bastidores da próxima temporada e o que espera dos novos capítulos de Malhação. 

"Quando os outros integrantes do elenco da nova temporada começaram a chegar, eu ainda estava gravando as últimas cenas de Malhação – Seu Lugar no Mundo, então saia bem mexida, por conta das cenas fortes, e o pessoal passava e vinha falar comigo, super sensibilizados com a situação da minha personagem. Todos já chegaram muito abertos e unidos. Também temos nos encontrado fora da TV, acho isso importante, na hora de criar uma conexão para o trabalho. Não tenho criado muitas expectativas para esta nova fase, o que tiver que ser, vai ser, estou entregue ao autor. Tem sido um processo bem gostoso e nada doloroso fazer essa transição de uma temporada para outra", finalizou ela, deixando claro o quanto está realizada, com a excelente fase de sua vida profissional. 

Elenco se despede de Malhação – Seu Lugar no Mundo
Último capítulo de Malhação supera temporada anterior
Francisco Vitti se declara para Amanda Godoi: ‘Pra sempre’
Francisco Vitti fala sobre namoro com colega de Malhação

---