Amanda Wanessa continua internada um ano e dois meses após acidente

Por - 07/03/22

Amanda Wanessa continua internada um ano e dois meses após acidenteReprodução/Instagram @amandawanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa continua internada um ano e dois meses após sofrer um acidente grave envolvendo um carro e dois caminhões em uma rodovia estadual no município de Rio Formoso em Pernambuco, em 4 de janeiro de 2021. O marido dela, produtor musical Dobson Santos, falou com OFuxico na tarde desta segunda-feira, 7 de março. “Amanda ainda se encontra internada fazendo fisioterapia e fonoaudiologia no hospital”, disse.

Leia+: Amanda Wanessa recebe homenagem de marido

Marido da cantora gospel Amanda Wanessa atualiza estado de saúde da cantora, um ano e dois mês após grave acidente de carro. Veja!

O companheiro da cantora já havia dito que a recuperação de Amanda seria lenta devido às etapas de fisioterapia motora, respiratória e fonoaudióloga. Em novembro do ano passado, o produtor contou que estava apenas aguardando um parecer médico para que pudesse levar a mulher de volta para a casa, o que ainda não aconteceu.

Em relação aos progressos clínicos da cantora, Amanda Wanessa já consegue sorrir e se emocionar toda vez que escuta as próprias músicas. Dobson também já havia dito que a mulher consegue mexer o pescoço.

Leia+: Amanda Wanessa apresenta nova melhora e tem sedação zerada

No dia 30 de dezembro do ano passado, o produtor compartilhou uma mensagem de fé para o ano de 2022.
“‘Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei’ (Isaías 41:13). Deus está nos presenteando com mais um Ano Novo…e a Ele devemos agradecer pela bondade, misericórdia e sua graça infinita. Um 2022 de fé, esperança e alegria, que assim seja o ano todo…com muito amor, perdão, paz, saúde, prosperidade e felicidade!”, escreveu Dobson dos Santos, em post publicado no Instagram da cantora.

Relembre o acidente

Amanda Wanessa se envolveu em um grave acidente, onde colidiu em um caminhão na rodovia PE-60 em Barreiros (PE), próximo à cidade de Rio Formoso, no dia 4 de janeiro de 2021.

Depois do acidente, Amanda passou por cirurgias na cabeça, no braço e na perna, sendo levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde ficou intubada por quase dois meses.

Leia+: Amanda Wanessa pode sair da UTI

No início de fevereiro, ela teve uma melhora no quadro de saúde e foi transferida para a Unidade Semi Intensiva. Atualmente, ela continua sua recuperação no mesmo hospital.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.