Amber Heard escreve carta emocionante sobre violência doméstica
Por Redação - 14/12/16 às 16:46
Alguns meses depois de acusar Johnny Depp de violência doméstica, Amber Heard decidiu escrever uma emocionante carta aberta, publicada, aliás, pela revista Porter, na última terça-feira (13), sobre o assunto. Usando belas palavras, a atriz afirmou, entre outras coisas, que as mulheres devem se unir, para combater este tipo de agressão.
"Minhas irmãs caladas em todos os lugares, vocês podem ter sofrido sozinhas, mas vocês não estão sós. Quero lembrá-las de sua força, multiplicada pelo número de mulheres que apoiam silenciosamente vocês. Essa é uma verdade que permitiu que eu me libertasse. Vamos começar com a dura verdade. Quando uma mulher se manifesta sobre injustiça ou sobre seu sofrimento, em vez de ajuda, respeito e apoio, ela encontrará hostilidade, ceticismo e vergonha. Seus motivos serão questionados e sua verdade será ignorada. (Sobreviver ao trauma) pode não ser nada se comparado ao que vem depois. Não é surpresa que tantas de nós sentimos que temos que ficar caladas ou arriscar nossa segurança para tentarmos manter nossa dignidade, aguentando isso quietas. É preciso força para se manifestar, e não é fácil se defender e defender sua verdade fazendo isso sozinha. Fui criada para ser independente e confiante. Nunca tive e nunca quis o fardo da dependência. Eu nunca senti que alguém poderia me resgatar, então naturalmente eu me ofendi com o rótulo de ‘vítima’. Enquanto escrevo isso hoje, prometo que todas as mulheres que estão sofrendo em silêncio não estão sozinhas. Você talvez não nos vê, mas estamos com vocês”, foi o texto escrito pela loira.
Vale lembrar que, há apenas alguns dias, Amber já havia protagonizado um vídeo para o projeto GirlGaze, falando sobre o mesmo assunto e deixando à mostra toda a força que parece possuir, em seu interior, para lidar com situações difíceis.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.