America Ferrera lamenta a visão de Hollywood sobre as mulheres latinas

Por - 20/09/17 às 10:00

Reprodução/Instagram/@americaferrera

America Ferrera foi sincera com Hillary Clinton sobre sua luta como uma atriz latina. A estrela de Betty, A Feia falou com a ex-candidata a presidência dos Estados Unidos durante uma conversa para o The New York Times e contou que teme ser tachada em Hollywood como minoria.

"Como mulher, como latina, sempre senti que tem uma pequena versão de mim que é aceitável, que pode ter sucesso. Se eu me afasto disso, não estou apenas me desapontando, estou desapontando várias pessoas", Ferrera explicou. "Então eu trabalho por causa do medo, não por causa do meu lado mais vivo".

A atriz de 33 anos também admitiu a Hillary que ela sente como se sempre fosse escolhida somente para papéis latinos.

"Como uma atriz, a ideia das mulheres terem certos papéis, e as mulheres latinas serem vistas como objetos super sexualizados apenas para se encaixarem, limitou muito a minha carreira e me limitou como pessoa", disse.

"Mas eu cansei disso! Por que tenho que competir com outras mulheres morenas porque alguém disse que é só isso que vamos conseguir".

Ferrera acrescentou: "As mulheres crescem na mesma cultura que os homens. Somos ensinadas a nos odiar com várias mensagens todo dia", comentou a atriz, pedindo que as coisas mudem para as mulheres latinas nos Estados Unidos.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.