América: Tião se vê num campo de girassóis

Por - 19/10/05 às 11:06

Divulgação/TV Globo

Estão previstas para irem ao ar em América, da Globo, no próximo sábado, dia 22, as cenas em que Tião (Murilo Benício) decide montar Bandido e, com o dinheiro do prêmio, tornar possível a travessia ilegal de Sol (Deborah Secco) aos Estados Unidos, para que ela fique ao lado do filho, Chiquinho.

Porém, com seu ato heróico, o peão acabará se dando mal. Ele cairá do touro e entrará em coma. A partir daí, Tião passará pela chamada experiência de quase morte.

Conforme OFuxico adiantou, durante esse processo, Tião terá visões, como a de Nossa Senhora Aparecida, interpretada por Taís Araújo, e Nossa Senhora de Guadalupe, vivida por Luciana Rigueira.

O peão ainda se verá num campo de girassóis, onde fará uma retrospectiva de sua vida. Ele relembrará dos momentos em que ainda era criança, papel vivido pelo ator mirim Bruno Abrahão.

Os “pecados” do peão também não serão esquecidos. Em sua experiência de quase morte, Tião se encontrará, no inferno, com Creusa (Juliana Paes), com quem teve aventuras amorosas.

Tião caminhará ainda por um túnel escuro – imagem recorrente nos relatos reais de pessoas que dizem ter vivido a experiência de quase morte – e passará por diferentes estágios até chegar à entrada de um lugar cheio de luz, momento que determinará se ele volta ou não à vida.

Os caminhos que ele passará serão caracterizados pelos referenciais mundanos do personagem. O guardião da porta do inferno, por exemplo, é o touro Bandido com três cabeças e 15 metros de altura, criado por computação gráfica.

As cenas da travessia de Tião foram conceituadas pela autora Gloria Perez e pelo diretor Marcos Schechtman, com a colaboração da equipe da novela, e foram realizadas nas obras subterrâneas de expansão do metrô em Copacabana, no galpão e na piscina de efeitos especiais da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.