Amigo diz que minissérie é fiel à história de Dercy
Por Redação - 11/01/12 às 17:03
A estreia da minissérie Dercy de Verdade, na terça-feira (10) na Globo, emocionou muita gente, principalmente os amigos íntimos da comediante. A produção de quatro capítulos, escrita por Maria Adelaide Amaral, conta a história de Dercy, desde sua infância.
O cabeleireiro Julinho do Carmo, que nos últimos 15 anos de vida de Dercy esteve diretamente ao seu lado, falou com O Fuxico sobre a minissérie.
“Eu gostei bastante do primeiro capítulo. Foi legal e me emocionei demais ao ouvir a voz de Dercy, narrando alguns trechos. Ao que parece, está um trabalho muito bonito e bem cuidado. Uma pena só não ter sido feito enquanto ela estava viva”, diz Julinho, todo saudoso.
+DANI VALENTE FALA SOBRE ENCONTRO COM DERCY GONÇALVES
O grande amigo da comediante disse ainda que por enquanto a história da vida de Dercy está sendo contada de forma correta, da forma como um dia ela mesma lhe contou em vida.
“A Maria Adelaide já havia escrito a biografia dela, o livro Dercy de Cabo à Rabo, então, ela já tinha bastante material. As duas nunca foram amigas íntimas, mas eu admiro a Maria Adelaide pela sensibilidade que teve, já quando escreveu o livro, de fazer um trabalho lindo sobre a minha amiga. A Dercy gostava muito dela e respeitava o trabalho da Maria Adelaide”, explica Julinho.
O cabeleireiro falou ainda sobre a relação de Dercy Gonçalves com a atriz Fafy Siqueira, que na série dá vida à comediante.
“As duas não tiveram muito contato, não eram amigas. Uma vez a Dercy me ligou e disse que a Marília Pêra estava na sala dela com uma atriz, que queria interpretá-la no teatro. Essa atriz era a Fafy. Depois me contou que tiveram uma tarde ótima, animada, e tal, esse foi o contato maior que eu sei que a Dercy teve com a Fafy", diz o cabeleireiro.
Julinho afirma que não tem nada contra o trabalho de Fafy e acredita que ela fará um ótimo trabalho, mas questiona algumas declarações da atriz. "Elas nunca foram amigas e eu acho que ela exagera um pouco em algumas coisas que diz. ", conta Julinho.
O cabeleireiro explica ainda que na ocasião em que quis fazer uma peça sobre Dercy, A Fafy comentou que não conseguia patrocínios porque a comediante não era bem vista pelos empresários por conta de sua irreverência. "Isso não é verdade. A Dercy era sim muito querida pelo empresariado e quando precisava de alguma coisa ia diretamente falar com eles. Então eu questiono algumas atitudes da Fafy. Mas acredito que ela fará um bom trabalho na minissérie", diz o amigo de Dercy.
+DERCY DÁ NOME A TEATRO DE SÃO PAULO
Julinho conta que até o final de sua vida, além dele, os grandes amigos da comediante foram o ex-diretor da Globo Boni e o apresentador Fausto Silva.
Sobre o desempenho de Heloísa Perissé, como a jovem Dercy, Julinho afirma que gostou bastante.
“Ela não imitou, fez seu trabalho de atriz, estudou a Dercy e eu gostei. Aquele jeitinho dela, fazendo gestos com a mão, está muito bem”.
De acordo com o cabeleireiro a comediante sentia uma grande admiração pela atriz Fernanda Torres. “Uma vez fomos ver uma peça da “Nandinha” e a Dercy saiu de lá deslumbrada. Dizendo que ela sim era uma atriz completa, que merecia ser filha de quem era – se referindo à Fernanda Montenegro – e chegou a dizer até que a Fernandinha poderia interpretá-la um dia com competência. Ela dificilmente elogiava outros artistas, mas à Fernandinha rasgava elogios”, conclui Julinho.
A série Dercy de Verdade será exibida na Globo até sexta-feira (13) e vai ao ar após o Big Brother Brasil 12.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.