Amigo revela que Gabriel García Márquez está perdendo a memória

Por - 14/06/12 às 17:16

Getty Images

O jornalista colombiano Plinio Apuleyo Mendoza, amigo próximo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, afirma que o prêmio Nobel de Literatura está perdendo a memória.

Apuleyo, autor de El Olor de la Guayaba, livro que fala sobre as recordações de Garcia Márquez antes da entrega do Nobel, deduz isso a partir de uma conversa que teve com a mulher de Gabo.
 
Em entrevista à revista Kienyke, Plinio revelou: "Quando ele fez 85 anos, não telefonei para ele, mas sim para Mercedes (Barcha, sua esposa). Ela preferiu não passar o telefone para ele, porque ele não reconhece as pessoas", assegurou o jornalista.
 
Apuleyo Mendoza, além disso se lembra da última vez que falou com o escritor colombiano, e assegurou que o autor de Cem anos de solidão se esquecia de certos episódios e repetia várias vezes a mesma coisa. "É lamentável vê-lo assim", comentou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.