Amigos famosos lamentam a morte de Rogéria
Por Redação - 05/09/17 às 08:36
A manhã desta terça-feira (4) começou mais triste no mundo artístico, por conta da morte de Rogéria, aos 74 anos. A atriz faleceu em decorrência de uma infecção urinária na noite da última segunda-feira (5).
Na internet, amigos e famosos, como Astrid Fontenelle, Tais Araújo, Rita Cadillac e Cissa Guimarães lamentaram a morte da artista, que era considerada um dos maiores nomes na TV brasileira.
O velório da artista acontecerá no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro. Os horários são das 11h até às 13h, para parentes e amigos. E das 13h às 18h, para o público em geral.
Rogéria será sepultada no município de Cantagalo, onde nasceu. As informações foram publicadas pela atriz Leandra Leal, nas redes sociais.
Nascida Astolfo Barroso Pinto, em Cantagalo, no Rio de Janeiro, Rogéria foi maquiadora e vedete. Morou fora do país e fez seu curso de interpretação como atriz no Actor Studio, em Manhattan, Nova Iorque. Em 1964, estreou seu show no famoso reduto gay da época, a Galeria Alaska, em Copacabana. Virou figura assídua no auditório da Rádio Nacional, nos programas estrelados pela cantora Emilinha Borba e de quem era fã incondicional. Ao vencer um concurso de fantasias no carnaval de 1964, tentaram renomeá-la de Astolfo, que por fazer a "linha executivo", foi chamado de Rogério, que levou o público a gritos de "Rogéria", inspirando seu nome artístico. Em 1979 recebeu o Troféu Mambembe pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo. Em 2016, lançou sua biografia Rogéria – Uma Mulher e Mais um Pouco, escrita por Marcio Paschoal. Participou de novelas como Tieta do Agreste (1989), Paraíso Tropical (2007), Duas Caras (2008), Malhação (2012), entre outras e também muitos programas de TV. Tinha um discurso forte, sempre colocando seus pensamentos sem papas na língua.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.