Amigos, fãs e famosos se despedem de Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Lembre alguns momentos!

Por - 26/03/15 às 11:10

Ag.News

Jorge Loredo faleceu na manhã desta quinta-feira (26), deixando um vazio nos especiais humorísticos da televisão brasileira. O ator, famoso por ter vivido o Zé Bonitinho em vários programas de TV, estava internado há mais de um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Carlos Alberto de Nóbrega, com quem Loredo contracenou na A Praça É Nossa, do SBT, escreveu um Comunicado Oficial, para falar sobre a morte do amigo.

"Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente, ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro onde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta.", escreveu o parceiro de trabalho.

Sonia Abraão endossou a teoria de que o espaço do ator não pode ser substituído, ao falar da notícia no Instagram.

“Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, se foi! Não deu tempo de completar 90 anos! Um vazio maior ainda no humor brasileiro!”, escreveu ela.

Colega de trabalho de Loredo, na Escolhinha do Barulho, exibida na TV Record, Araíde Rocha, que interpretou a hilária Giuliana Nostra, também escreveu sobre a parceria com Jorge. Ela destacou o brilhantismo e a presença do ator nos cenários.

“Ele se foi. Alegrar outro plano, dividir seus conhecimentos, seus aprendizados. Jorge Loredo deixa uma saudade grande no meu coração. Ator de um desprendimento enorme e dono de um coração tão generoso. Nunca vou me esquecer dos momentos de diversão durante nosso ofício de humorista na Escolinha do Barulho. Nem das conversas durante o almoço ou intervalos para um cafezinho, onde ele discursava seus causos e histórias da TV, de seu começo como ator. Como advogado, ele tinha seu lado sério. Sempre chegava, magrinho, com roupa simples, mas uma bagagem de conhecimentos incríveis. Segue na paz, meu Zé Bonitinho. Giuliana Nostra está triste hoje por sua partida, mas ela sabe que agora você segue de volta para casa. Até um dia!”, escreveu no Instagram.

O Carioca, do Pânico na Band, também homenageou o astro.

“Morre Jorge Loredo, mas fica Zé Bonitinho… Muito obrigado pelos anos de dedicação a um trabalho tão difícil que é o da comédia. É estranho porque toda que vez que um humorista se vai, eu tenho a sensação que ele não foi, acho que os personagens são tão fortes que ficam eternizados. Descanse em paz e obrigado Jorge!”, escreveu o artista na web.

Marcos Veras também falou sobre a morte do artista.

“Ele foi conquistado como o Galã do Humor, né?! Foi um artista completo, que trabalhou enquanto pode e marcou várias gerações com seu jeito inovador e talento irreverente!”, completou o humorista.

Sérgio Mallando também deu uma declaração sobre o colega de trabalho, ao publicar uma foto no Instagram: "#RIP e lá se vai mais um grande mestre do humor, tive a honra de entrevista-lo em meu programa no Multishow, foi uma das últimas entrevistas dele, vá em paz".

Jorge Loredo vai ser velado no Velório do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (27).

Veja alguns vídeos de Jorge Loredo dando visto a Zé Bonitinho, tanto em A Praça É Nossa quanto em Escolhinha do Barulho.

Atualizada às 14h10

Morre Jorge Loredo, o inesquecível Zé Bonitinho
Jorge Loredo, o eterno Zé Bonitinho, tem melhora, mas não deixa CTI de hospital
Internado, Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, passa a reagir ao tratamento
Quadro saúde de Jorge Loredo ainda é grave

Zé Bonitinho em A Praça é Nossa, vídeo 

A Escolhinha do Barulho foi ao ar entre 1999 e 2001, na Record

Em 2013, aos 88 anos, ele ainda interpretava o personagem. No vídeo, se diverte com Alexandre Pires em A Praça é Nossa, do SBT

Zé Bonitinho e Giuliana Nostra

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.