Amigos prestigiam estréia teatral de Caco Ciocler e Maria Padilha

Por - 10/02/06 às 17:00

Felipe Panfili

Nem a chuva, que ameaçava cair sobre o Rio de Janeiro, impediu vários famosos de prestigiarem a estréia de Antônio e Cleópatra, de Shakespeare, no Teatro Sesc Ginástico, na última quinta-feira, dia 9.

Diogo Vilella, Vera Fischer e o ex-marido e sempre amigo Perry Salles, bem como Alexandre Borges e a mulher Júlia Lemmertz, Christine Fernandes, Malu Valle, Natália Lage, Teresa Seiblitz, que exibia o barrigão, entre outros, deram uma passada pelo teatro, para conferir a performance dos dois atores.

“Não é todo dia que a gente tem um espetáculo como este, é uma oportunidade rara poder ver Shakespeare no teatro. É muito bom poder prestigiar pessoas amigas, e assistir a um texto desse gabarito. O Rio de Janeiro merece”, disse Alexandre Borges.

Natália Lage também se rasgou em elogios aos colegas: “Vim prestigiar o Caco e a Maria Padilha, que são duas pessoas muito queridas. O espetáculo foi maravilhoso. Adorei!”, disse a atriz.

A peça é uma adaptação de Paulo José e Geraldo Carneiro, do texto de William Shakespeare, escrito em 1607. O espetáculo é considerado, por muitos analistas da obra dele, como a maior peça teatral sobre o amor.

Segundo Geraldinho Carneiro, a maior dificuldade da obra foi recriar, em português, a grandeza e a simplicidade do texto. “Essa é a sexta tradução que eu faço de sua obra, e é sempre um grande exercício. Dessa vez, o texto é bem fiel ao original”, comentou ele.

Paulo José completou: “Criamos uma concepção que podemos chamar de épico-dramática. Além dos personagens centrais, um coro contará de forma narrativa, as cenas de transição. Estão presentes todas as cenas que são inesquecíveis para quem já leu a peça”.

Maria Padilha, que interpreta um dos personagens título da peça, explicou a mudança de visual: “Eu dei um tom de cobre aos meus cabelos, porque ela era ruiva. Cleópatra era grega, descendente de Alexandre, o Grande. Ela não tinha nem a pele escura. Nas imagens da Renascença, por exemplo, ela aparece loura. A visão que temos dela é uma fantasia do que se vê nas pirâmides, que é Cleópatra, vestida como a deusa Ísis”, disse.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.