Amor à Vida: Glauce beija Félix após ele saber que Jonathan não é seu filho

Por - 14/10/13 às 08:40

Amor à Vida/TV Globo

Em Amor à Vida, da Globo, Glauce (Leona Cavalli) e Félix (Mateus Solano) mantêm uma relação mais que benéfica para os dois, e eles já chegaram a admitir que até poderia rolar alguma coisa, não fosse pela opção sexual do vilão. Mas parece que isso não será mais um empecilho para o envolvimento amoroso dos dois, que vão se beijar.

O clima rola quando a obstreta começa a ajudar Félix a descobrir mais informações sobre o nascimento de Jonathan (Thalles Cabral). As desconfianças sobre a verdadeira origem do garoto começam depois que o novo presidente do San Magno descobre que César (Antonio Fagundes) colocou três pavimentos comerciais de altíssimo valor no nome de Edith (Bárbara Paz).

Glauce o leva até sua casa para que os dois possam ter uma conversa mais reservada. Ao começar a constatar que sua mulher deve estar chantageando seu pai, Félix passa mal. Glauce fica preocupada, pede que o vilão se acalme, e ele rebate. 

A simples ideia de que o meu pai e a Edith têm um caso me deixa sem ar. Eu vou sufocar. Tou sufocando, Glauce.

Diante do pânico de Félix, a médica dá um tapa na cara dele e depois oferece um remédio para ele se acalmar. E é aí que o clima entre eles muda. Glauce começa a fazer cafuné para acalmá-lo. Mais tranquilo, o vilão começa a contar para a obstreta sobre suas suspeitas.

“O meu pai já conhecia a Edith antes de mim. E o Jonathan nasceu prematuro. Eu nunca dei importância pra esse fato, porque o Jonathan tinha a saúde ótima. E eu tava tão orgulho de poder dizer pro mundo: vejam, eu sou homem, eu tive um filho. Nem lembro os detalhes. Eu tava começando a trabalhar no hospital, na época eu nem tinha conhecimento dos tratamentos usados. O papai era o presidente do hospital. Ele cuidou de tudo pra mim. Eu deixei as coisas rolarem, eu tava tão feliz, o meu pai todo orgulhoso de mim, a mamy poderosa também. Eu me sentia, pela primeira vez na vida, aceito, realmente aceito pelo meu pai, explica.

Glauce continua sem entender em qual ponto Félix quer chegar, e ele explica.

“Agora, essa doação milionária pra Edith, que o papai fez quando nem podia dispor de dinheiro nenhum, porque tava em pleno processo de divórcio. Essa doação só pode indicar uma coisa. Chantagem.

A obstreta começa a entender a situação e questiona se não seria mais fácil saber de tudo por Edith. Félix afirma que já perguntou, mas que a mulher desviou do assunto, o que o deixou ainda mais com a pulga atrás da orelha. Glauce pede que ele seja mais claro, e o vilão fala. 

“Eu não quero nem pensar. Porque apesar de todos os meus erros como pai, o Jonathan conta muito pra mim. Ele é meu filho, e só de pensar…”. 

A ruiva fica penalizada com situação e pergunta se ele tem mesmo certeza de que quer descobrir o que há por trás do nascimento de Jonathan. Félix afirma que precisa saber tudo que envolve a história. É nessa hora que Glauce se mostra mais que solidária.

“Félix, eu sinto muito se essa descoberta for… triste”. Depois, ela o abraça e os dois acabam se beijando.

Félix é o primeiro a se afastar

“Pé de pato, mangalô três vezes! Criatura, não complique a minha vida mais ainda. Ela já é complicada o suficiente. Não se aproveite da minha fragilidade pra me atacar”. 

Glauce se defende, diz que não atacou ninguém, que apenas aconteceu…

“Isso é assédio. Faça o que eu pedi, mas não tente mais me agarrar. Gulosa!”, avisa o presidente do San Magno, que logo em seguida vai embora do apartamento da médica.


 

---