Amor à Vida: Ordália tem dúvida da paternidade de Gina

Por - 20/01/14 às 09:00

Amor à Vida/TV Globo

Em Amor à Vida, Ordália (Eliane Giardini) tem uma conversa franca e definitiva com Herbert (José Wilker). Nela, revela a angústia que a acompanha por tanto tempo.

"Eu nunca vou saber se a Gina (Carolina Kasting) é ou não sua filha", diz a mãe de Bruno (Malvino Salvador).

A revelação acontece após a enfermeira flagrar o médico com Edith (Bárbara Paz). Herbert tenta se explicar, mas ela o interrompe.

"Herbert, que explicação você pode dar? Você tava lá, com outra. Mas isso não me surpreende, porque você sempre foi assim, sempre traiu. Quando eu era jovem e a gente se separou, foi porque você me traiu". 

O diretor do San Magno tenta se explicar.

"Desta vez foi diferente, você nunca assumiu nosso relacionamento, sempre teve uma postura distante, de esfinge… E eu procurei consolo. Mas sinceramente, eu queria que desse certo, Ordália". 

A enfermeira explica que, no começo, lutou para que o relacionamento desse certo.

"Mas desde a primeira noite que a gente ficou junto, eu sabia que não ia dar", admite. 

Herbert, por sua vez, afirma que sempre sentiu sua companheira distante e a questiona o motivo desse comportamento.

"Porque eu nunca vou ter certeza", conta Ordália, deixando o médico confuso. 

"Nunca vai ter certeza? Eu imaginei que tinha certeza. Está falando sobre a Gina, não é? Eu imaginei que a sua atitude era por causa dela", indaga ele.

Então, Ordália abre seu coração e revela o peso que carrega.

"Herbert, quando eu era jovem, logo depois que você me traiu, e a gente se separou, eu tive sim, um cara, com quem sai duas ou três vezes, mas não foi como eu disse antes, eu não tive vários homens. Foi um só, e foi no desespero, porque eu não me conformava com a sua traição e queria dar o revide. Então, teve esse homem. E por causa dele, eu não posso ter certeza absoluta se a Gina é sua filha ou não".

Abalado com a notícia, Herbert afirma que o problema poderia ter sido resolvido através de um teste de DNA. Ela pondera.

"Mas o destino não quis assim. Você e a Gina se encontraram por acaso, se conheceram porque o destino quis. E começaram a namorar".

Herbert explica que o relacionamento com Gina nunca chegou a ser exatamente um namoro. 

"Com a Gina eu me sentia protetor, não tinha coragem de tocar nela. Houve apenas poucos beijos,  inocentes", ele revela. 

"Mas a Gina não ia suportar nem a possibilidade de ser sua filha. Você conhece a Gina. Tão frágil, ela é do tipo que parece que um sopro vai levar embora. A Gina ia perder completamente o equilíbrio com a simples possibilidade… E se o destino fosse realmente cruel, como é às vezes, se o destino se revelasse, através de um teste de DNA, que você é o pai… O que aconteceria com ela? Você é forte, é capaz de suportar. Eu também sou forte, guerreira. Mas ela não. Então, quando você demonstrou que me queria, eu disse que sim", explica Ordália.

"Você ficou entre eu e ela. Como um escudo", constata Herbert, que continua: "Agora eu entendo. Você nunca se entregava a mim, porque não era eu que interessava".

Ordália fala da sua felicidade ao perceber que a filha estava se interessando por Elias (Sidney Sampaio).

"Eu só pensava no dia que eles se casassem, pra ela ficar fora do alcance da sua mão. O que eu fiz, Herbert, não foi por amor a você. Mas por amor à minha filha".

O médico conta que fez uma doação à igreja de Elias e completa.

"Eu podia dar tanta coisa pra eles. Mesmo agora, eu tenho vontade de dar uma casa, presentes".

Ordália o adverte.

"A nossa vida é difícil, a deles vai ser difícil, mas você não pode se aproximar, dar presentes… Ia despertar a desconfiança da Gina. Então os seus presentes trariam só amargura, sofrimento". 

E continua lamentando.

"Eu sou essa mulher marcada pela vida, que tem vergonha de ir em restaurante chique". 

A enfermeira diz que pode deixar o hospital, se Herbert quiser. Mas ele recusa e pede apenas que ela lhe dê notícias sobre Gina.

"Se vierem filhos, me conte", ressalta.

 Ordália ainda estimula Herbert a se casar com Edith, deixando o médico ainda mais admirado.

"Eu vou te respeitar sempre".

"Eu também… Você foi o grande amor da minha vida. Vai ter sempre um lugar especial, dentro de mim. Mas a vida é o que é. Agora você sabe a verdade", diz Ordlália, aproximando-se do médico, beijando-o delicadamente.

"Seja feliz, Herbert".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.