Amor e Revolução estreia em abril com música de Chico Buarque

Por - 12/02/11 às 14:00

Divulgação/SBT

Amor e Revolução, a grande aposta do SBT, na teledramaturgia, vai ao ar a partir de 4 de abril, segundo assessoria do SBT. A data permitirá que a estréia não rivalize com o final de BBB’’, que acontece uma semana antes.

A novela de Tiago Santiago tem um atrativo extra também na parte musical. Roda Viva, de Chico Buarque, com o grupo MPB 4, será tema da abertura do folhetim de Tiago Santiago, que irá embalar o romance de Maria Paixão (Graziella Schitt) e José Guerra (Cláudio Lins).

Escolha perfeita para a trama, que irá abordar os anos de chumbo, período que o Brasil viveu sob os domínios do governo militar.

Foi a época em que grandes nomes da música popular brasileira precisavam driblar os censores de plantão para emplacar suas composições.  A seleção da trilha sonora da novela inclui, ainda, do próprio Chico, Apesar de Você, Cálice – esta em duas versões, uma na voz do próprio compositor e Milton Nascimento, outra com Pitty – e O Que Será, novamente com Milton, Opinião, com Nara Leão, Alegria, Alegria, e Menino Bonito, de Caetano Veloso, com ele próprio e London, London, outra do Veloso mas na voz de Gal Fernanda Takai, Trenzinho Caipira, de Villa Lobos com Egberto Gismonti e Preciso Aprender a Ser Só, na voz de Elis Regina e outras.

Mas a trilha ainda lembra que, na mesma fase, a música dita “engajada”, palavra que à época significava estar conectado com os acontecimentos, convivia com a Jovem Guarda, movimento representativo no Brasil do pop rock que explodia nos Estados Unidos e Europa. Foram escolhidos Coração de Papel, de Sérgio Reis, na voz dele e de Ângela Maria e Ninguém Vive sem Amor, com Fevers. 

BBB11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.