Amor & Sexo estreia sua última temporada em outubro

Por - 23/09/13 às 16:33

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias.

Ricardo Waddington acredita que é preciso saber a hora certa de se retirar de cena. E o momento chegou para o Amor & Sexo. O programa, comandado por Fernanda Lima nos fins das noites de quinta-feira da Globo, estreia a sua sétima temporada no próximo dia 3 de outubro e sai, definitivamente, da grade da emissora em dezembro. Para Waddington, seguir com o projeto significaria correlacionar os temas principais com assuntos de comportamento para os quais já existem espaços reservados na tevê aberta.

"Amor & Sexo estreia sua última temporada em outubroNosso 'guarda-chuva' ficou restrito. Fica difícil continuar sem se repetir ou disputar território com colegas do próprio canal", teoriza o diretor-geral e também de núcleo.

O formato é semelhante ao da última leva de episódios, inspirado em antigos programas de auditório. Fernanda segue com seus bailarinos, apelidados de Fernandetes, e também com seus jurados. O grupo é composto pelos atores José Loreto, Alexandre Nero, Otaviano Costa e Mariana Santos, pela psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins e pelo jornalista e escritor Xico Sá. Mas, sem dar detalhes, Fernanda garante que vai carregar na tinta nessa despedida.

"Minha intenção é fazer desta a temporada mais quente de todas", jura.

Para isso, a apresentadora tem nas mãos uma nova função, que foi oficializada pela equipe. Desta vez, ela assina também a redação do programa. Antes, a gaúcha assume que já palpitava bastante e, muitas vezes principalmente na sexta temporada , modificava o texto que chegava, com a autorização de Waddington e do redator final Rafael Dragaud. Em razão disso, Waddington optou por mexer no expediente, dando a ela o ônus e o bônus de escrever para a tevê. Por um lado, Fernanda passa a receber salário também pela redação. Mas, em compensação, assume a responsabilidade pelo que escreve. E Dragaud passa de redator final a supervisor de texto.

"Na verdade, me sinto mais um na equipe. Afinal, quem escreve um programa de auditório onde todos colaboram espontaneamente?", indaga ele.

O dia da semana escolhido para exibição, quinta-feira, já é velho conhecido da equipe. Mas, agora, o programa vai ao ar depois do The Voice, que passa a ocupar a faixa de horário de A Grande Família, que se despede para retornar apenas no ano que vem, provavelmente também em temporada final. Mas ainda não há uma confirmação de data para o episódio que marcará o término definitivo do Amor & Sexo.

"Sabemos que será em dezembro, mas ainda não batemos o martelo de quantos episódios produziremos. No total, entre todas as temporadas, serão mais de 60 feitos", diz Waddington.

Além de assinar a produção musical, Leo Jayme ganha também uma parceira para soltar a voz no palco. Depois de uma sugestão de Ricardo Waddington, decidiu-se que Fernanda Lima passa a animar a plateia com números musicais. O tom do anúncio é de brincadeira, mas a apresentadora assume que não está encarando essa novidade com tanto despojamento.

"Tenho estudado para me sentir melhor. Sempre me interessei por música, mas achava que não tinha o menor dom. Agora, tenho a oportunidade de me dedicar um pouco e ver o que vai sair disso", conta.

Fernanda Lima mostra o corpão nas areias do Leblon
Fernanda Lima e equipe de Amor & Sexo anunciam última temporada do programa

---