Amy Winehouse discutiu detalhes de seu funeral com os pais
Por Redação - 29/07/11 às 12:33
O rabino que conduziu o funeral de Amy Winehouse revelou que a cantora, que faleceu em sua casa, no norte de Londres, no último sábado (23), já havia discutido os detalhes da cerimônia tempos atrás com sua família. A cantora tinha problemas com drogas e álcool há anos e esteve internada várias vezes em clínicas de reabilitação.
O pai de Amy disse, durante o memorial realizado na terça-feira (26), que a filha estava livre das drogas há três anos e que havia parado de beber três semanas antes de morrer.
Falando sobre a dependência de Winehouse, o rabino Frank Hellner disse ao The Jewish Chronicle:
“Ela estava no caminho da autodestruição. Embora estivesse lutando contra isso no final e parecia estar ganhando, já havia ido longe demais. Era uma garotinha muito frágil. Acho que foi demais para seu corpo e ela sucumbiu.”
Segundo o rabino, foi um amigo da família Winehouse, que trabalha com a esposa dele, que lhe pediu para conduzir a cerimônia.
“Foi uma surpresa para mim,” disse Hellner que contatou Mitch e Janis Winehouse e os visitou na segunda-feira (25).
Segundo eles os pais de Amy estavam conformados e não davam sinais de sentirem culpa por sua morte.
“Eles fizeram o possível, mas ela era adulta e tinha suas opiniões.”
Os pais tinham outros planos para o funeral, que incluiam um serviço religioso aberto ao público e depois um serviço só para os familiares, mas Amy lhes havia dito que queria ser cremada.
A cremação não é aceita pelos judeus mais ortodoxos, mas segundo o rabino, entre os liberais ela é bem aceita.
Durante a cerimônia, Hellner disse:
“Esta é uma grande perda, não só para nós, mas para as pessoas do mundo inteiro que a conhecem através de sua música e de sua paixão. Ela não pertencia só a nós, mas ao mundo.”
Frank Hellner, então, fez orações em hebraico e em inglês e Mitch Winehouse e seu filho Alex disseram o Kaddish, uma oração para os mortos.
Tudo sobre a morte de Amy Winehouse – Cobertura completa
Veja também:
TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai
TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.