Ana Botafogo interpreta Cacilda Becker nos palcos

Por - 09/11/05 às 12:36

No próximo ano, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro vai montar um balé sobre a vida da atriz brasileira Cacilda Becker, que morreu em 1969, com 48 anos.

De acordo com informações do jornal Diário de S. Paulo, o papel principal será de Ana Botafogo. Já a direção ficará a cargo de José Possi Neto.

Cacilda Becker

Na infância e adolescência, ela impressionava como dançarina de talento instintivo. Chegou a tentar seguir carreira como bailarina moderna, dançando de pés descalços como Isadora Duncan.

Mais tarde, já tendo migrado para o teatro, sua força em cena arrebatou todos que a assistiram, e não por acaso passou à história como a maior das atrizes brasileiras de todos os tempos. Seu amor pelo palco foi tanto que fez com que ela se tornasse a protagonista do teatro moderno no Brasil.

Sua vida se mistura a tal ponto com o teatro que praticamente morreu em cena. Durante o intervalo do primeiro para o segundo ato de Esperando Godot, de Samuel Beckett, a atriz passou mal e foi levada ao hospital. Não recobrou mais a consciência. Faleceu pouco mais de um mês depois e comoveu não só o meio cultural, mas o país todo. (Do livro Cacilda Becker, Fúria Santa, de Luís André do Padro)

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.