Ana Cecília Costa avalia sua personagem em Órfãos da Terra
Por Redação - 28/08/19 às 20:40
Logo na primeira semana de Órfãos da Terra, Missade (Ana Cecília Costa) perdeu um filho, na Síria. Veio para o Brasil e não se adaptou. Além disso, viu o marido, Elias (Marco Ricca), ir embora após traí-la. Aos poucos a mãe de Laila (Julia Dalavia) se reencontrou, arrumou um novo emprego e quando estava aprendendo a lidar com essa confusão de sentimentos descobriu que Padre Zoran (Angelo Coimbra), o seu maior confidente, está apaixonado por ela.
"Missade está agora em um momento muito bonito, de quem bateu no fundo do poço e agora começa a se reerguer. Depois de toda a violência que sofreu, a rejeição do marido, ela está se empoderando, se redescobrindo como uma nova mulher. Da mesma forma, a relação com o Padre Zoran foi algo que foi progredindo, na questão da amizade, da confiança, gerou um vínculo muito forte", disse a atriz ao jornal Extra.
Ana Cecília ainda não sabe cravar se a personagem vai engatar um romance com o padre.
"Os dois são maduros e vivem uma amizade que foi se erotizando. Existem relacionamentos assim que evoluem para um namoro, mas têm aqueles que podem ser só uma brisa que passa".
Na vida real, a verdadeira "mulher do padre" é uma das autoras da novela, Thelma Guedes. Ela namora o ator Angelo Coimbra.
"Não fizemos essa brincadeiras entre nós. Angelo é maravilhoso, um excelente ator e muito discreto na vida pessoal", explica Ana Cecília.
Estremecidos, o Padre e a cozinheira irão se evitar por alguns momentos. Como acabarão envolvidos em diferentes armações de Dalila (Alice Wegmann), eles terão motivos para ficarem bem ocupados. Enquanto isso, Elias vai insistir em reatar o casamento.
"Os dois vinham de um casamento sólido, mas que teve essa ruptura. São duas pessoas adultas e que estavam suscetíveis a crises e outras paixões. Ao ser uma mulher divorciada, Missade está vivendo algo que nunca imaginou. Por isso, recusa a volta de Elias, de quem ela já tinha aceitado o retorno uma vez. Não é por estar magoadinha, não é porque não houve um perdão. O que acontece é só um pedido dela de algo quase como 'me deixa seguir'".
Curtindo a nova fase da personagem, a atriz até sugere outro possível final para Missade: terminar bem solteira e nem por isso menos feliz.
"Acho legal considerarmos essa terceira via. Missade está no momento de resgatar a própria autoestima e está descobrindo a sua própria força. Assim, quando o amor vier vai ser para somar, não para ser o único sentido da vida", diz ela ao Extra.
Órfãos da Terra: Missade dá fora em Elias
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.