Notícias às 10:20

Ana Clara e Paulo Vieira apresentam evento repleto de vips

Paulo Vieira e Ana Clara apresentam Prêmio Rádio Globo
Paulo Vieira e Ana Clara apresentam Prêmio Rádio Globo (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

Sem plateia, mas com muita alegria, o Prêmio Rádio Globo Quem 2021 reuniu um time de celebridades na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quarta[ (23).

Com apresentação de Ana Clara e Paulo Vieira, o evento homenageou os destaques da música e foi transmitido ao vivo nas plataformas digitais. Mais de 60 artistas concorreram em categorias variadas, com voto popular.

“O negócio é votação popular. Democracia”, disse Ana Clara.

“Saudade o voto popular, né, Ana? É um ano de pandemia, mas que não tá passando. Mas vamos falar de outras coisas”, comentou Paulo Vieira.

De casa, em São Paulo, a influenciadora digital Pequena Lo participou na transmissão direto do red carpet virtual.

“Hoje estou linda e maravilhosa, porém em casa, que é como você deve estar. E vamos celebrar os cantores que nos fizeram muito bem na pandemia”, disse Lo.

Pocket show e vacina

Com vários pocket shows, entre eles Lexa, que abriu o evento, Matheus e Kauan, Pabllo Vittar, Ferrugem, Barões da Pisadinha, Iza, entre outros, houve espaço também para falar da atual situação do país.

“A gente quer vacina, quer respeito, quer misericórdia”, destacou Ana Clara.

“Fazer música se tornou símbolo de resistência. É por isso que estamos aqui para homenagear a música brasileira”, acrescentou Paulo Vieira.

O momento de maior emoção da premiação foi quando, ao som de “Dois Rios”, na versão de AnaVitória, uma série de imagens lembrou as perdas para a Covid-19 na área cultural. Entre os homenageados estavam o jornalista Aloy Jupiara, o fotojornalista Cleomir Tavares, os atores Nicette Bruno, Paulo Gustavo, João Avaiabe e Eduardo Galvão, além dos cantores Agnaldo Timóteo e Genival Lacerda, entre tantos outros.

“Nesse momento que a Covid-19 já matou meio milhão de brasileiros, 500 mil amores de alguém, não podemos deixar de prestar nossa homenagem. A pandemia segue e os cuidados também, usem máscara e álcool em gel e mantenham o distanciamento. Não é e nunca foi uma gripezinha”, lembrou Paulo.

“Aos artistas, a todos os brasileiros enlutados deixarmos nossa solidariedade a cada um”, disse Ana Clara.

“Quero deixar um abraço para todo mundo que sofreu com essa doença”, acrescentou Paulo. “Estamos aqui essa noite como uma maneira de continuar o trabalho dessas pessoas e elevar a obra de todos elas”, afirmaram os apresentadores

Artista do ano

Coube a Paulo Vieira revelar a surpresa da noite: Teresa Cristina foi eleita a Artista do Ano. Cantora realizou lives inesquecíveis e marcantes durante a pandemia.

“A gente falou muito sobre o poder de cura da arte, da música. Foram 250 dias, 840 horas de cantoria dando um pouco de alento aos brasileiros. Uma cantora e compositora que é um orgulho para o Brasil preto, feminino, LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, do Brasil que a gente quer”, garantiu Paulo.

Teresa não esperava e ficou muito emocionada.

“Artista do Ano, eu? Estou sem fala, muito obrigada”, disse ela. “Eu realmente não sabia mesmo. Nem sombra. Eu quero dedicar esse prêmio a todas as famílias brasileiras, principalmente às famílias que foram destruídas por esse vírus. As pessoas estão procurando alento e é isso que procurei trazer nessas lives”, disse.

Confira a lista de vencedores:

MELHOR FORRÓ
Recairei – Os Barões da Pisadinha

MELHOR FUNK
Rainha da Favela – Ludmilla

MELHOR LIVE
Wesley Safadão

MELHOR SAMBA/PAGODE
Amor Difícil – Ludmilla e Thiaguinho

MELHOR HIP-HOP/RAP
Sunshine – Delacruz

MELHOR SERTANEJO
Tentativas – Marília Mendonça

MELHOR DJ
Alok

MELHOR MÚSICA POP NACIONAL
A Tal Canção pra Lua – Vitor Kley e Samuel Rosa

MELHOR FEAT.
Não Vai Embora – Dilsinho, Luísa Sonza feat. Malibu

MELHOR FÃ-CLUBE
Manu Gavassi

MELHOR COREOGRAFIA
Modo Turbo – Luísa Sonza feat. Anitta e Pabllo Vittar

Notícias Relacionadas