Ana Hickmann: O que ela fará diante da comprovação das assinaturas falsas?
Por Flavia Cirino - 24/10/24 às 10:59
Uma perícia grafotécnica realizada a pedido do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) revelou que as assinaturas em contratos de empréstimo bancário no nome da apresentadora Ana Hickmann não são autênticas.
Ana Hickmann não assinou contrato milionário
O levantamento envolve a solicitação de dois empréstimos, que totalizam cerca de R$ 4,5 milhões. O novo laudo deverá identificar quem cometeu a falsificação.
O laudo grafotécnico, composto por 40 páginas, apresentou detalhes técnicos para comprovar a falsificação das assinaturas. “Estamos diante de falsificação por imitação de memória, e não tentativa de disfarce (auto falsificação). A gênese do grafismo motivo é absolutamente distinta da gênese dos paradigmas autênticos”, afirmou o documento.
O advogado de Ana Hickmann, Roberto Leonessa, explicou que a perícia anterior, realizada em um caso semelhante no ano passado, apontou que Claudia Helena dos Santos, ex-assessora da apresentadora, esteve envolvida nas falsificações.
Na ocasião, a investigação também indicou que Alexandre Correa, ex-marido de Ana, teria participação no esquema.
Participação da ex-assessora e do ex-marido
Apesar dos indícios anteriores, a defesa de Ana Hickmann ainda aguarda o laudo oficial que confirmará a autoria das assinaturas no caso mais recente.
“Um laudo já apresentado no passado em outros casos similares tem apontado que as assinaturas foram feitas pela ex-assessora Claudia Helena. Nesse caso, porém, isso ainda será certificado”, explicou o advogado. Ele acrescentou: “Ele (Alexandre Correa) tomava empréstimos e fazia renovações sem o conhecimento dela (Ana Hickmann)”.
Até o momento, entretanto, tanto Alexandre Correa quanto Claudia Helena dos Santos não se manifestaram sobre o assunto.
Ana Hickann denunciou violência doméstica
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro do ano passado, após 25 anos de casamento. A apresentadora denunciou o então marido por violência doméstica, e ele virou réu por lesão corporal dolosa e constrangimento de criança.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além disso, a denúncia envolveu a acusação de que Ana sofreu agreção na frente do filho, com 9 anos na época.
Correa, em contrapartida, alegou alienação parental por parte da ex-esposa e acusou Ana de descumprir uma ordem judicial. Ele chegou a pedir a prisão da apresentadora, mas o Ministério Público rejeitou a solicitação.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino