Ana Maria Braga acha que não tem cara de vovó
Por Redação - 01/06/12 às 09:00
No dia 27 de abril deste ano, Ana Maria Braga ganhou um grande presente quando se tornou avó pela segunda vez. Mas, desta vez, de um menino, Bento. A apresentadora do Mais Você, da Globo, que já tinha Joana como neta, ficou muito feliz com a chegada do menino e repensou sobre a postura de uma vovó. Em conversa com O Fuxico, ela conta não acha que tenha o estereótipo de uma avó clássica.
“Não me sinto com cara de avó e as avós de hoje não se veem mais como o exemplo de antigamente. Acho que daqui uns 20 anos, quando alguém virar avó será um prazer, um orgulho. Tem avós lindas por aí, fazendo sucesso, tirando fotos para revistas masculinas. O padrão é outro e é uma questão de padrão. Quando a gente está acostumado a isso, nos assusta saber que vamos ser vovó porque a vida passa muito rápido. Mas hoje é uma maravilha.”
+ ANA MARIA DIZ QUE SUA VIDA SEXUAL É MELHOR HOJE QUE ANTES
Ela relata que muitas pessoas ainda hoje associam ser avó com ser velho, mas acha que o mundo tem mudado. Ana Maria também salienta que antigamente não tinha a tecnologia da pintura dos cabelos e as vovós ficavam com o cabelo branco, o que envelhecia.
“Elas deixavam de se gostar, eram mais gordinhas… Acho que o mundo evoluiu e a tecnologia está aí para o homem ou a mulher até viverem mais.” Naquela época uma pessoa vivia somente até os 60 ou 70 anos. Hoje vemos uma média de idade de quase 80. A população mundial tem vivido essa realidade de viver mais e a gente acaba se tratando mais.”
Ser avó para a apresentadora está muito além do famoso ditado que diz que se torna ‘mãe duas vezes’ e sim uma sensação de que a vida não vai mais acabar.
“Acho que é mais do que isso. Acho que é ter a certeza de que você plantou uma sementinha lá atrás e que você vê que deu certo. Filho tem filho e é uma sensação que a vida não vai mais acabar. É uma impressão que você deixou uma história para ser contada e que vai ser repetida dependendo do que você escreveu lá atrás e aquilo que está escrevendo hoje. É uma sensação de continuidade muito boa.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.