Ana Maria Braga e outros famosos participam de Via Sacra diante do Papa Francisco

Por - 27/07/13 às 00:08

Divulgação

Diante do Papa Francisco, Ana Maria Braga participou da encenação da Via Sacra, que aconteceu na noite desta sexta-feira (26), um dos eventos mais esperados dentro da Jornada Mundial da Juventude, que está acontecendo em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Além da apresentadora, quem emocionou os peregrinos de todo o mundo que estavam nos 14 palcos montados na orla carioca, foi Cássia Kis Magro, que interpretando Maria, fez muitos presentes chorarem.

Outro destaque artístico na Via Crucis, foi Elba Ramalho, que ao invés de ler o texto como a maioria dos outros artistas, resolveu interpretá-lo e também despertou a emoção no público, estimado em quase um milhão de pessoas.

A Via Sacra percorreu um trecho de 900 metros na Avenida Atlântica e foi encenada por cerca de 400 pessoas, todas voluntárias. Além destes, o diretor artístico da encenação, Ulisses Cruz convidou os atores Eriberto Leão, Murilo Rosa e Narjara Tureta para breves participações especiais.

Foram 14 estações, a última delas no palco onde estava o Papa Francisco, coube a Ana Maria Braga ler a narrativa sobre as mulheres na vida de Jesus.

Via Sacra

A Via Sacra é uma tradição católica em que se acompanha um dos elementos centrais da fé cristã: o sofrimento e a morte de Jesus na cruz, antes de sua ressurreição. O objetivo da representação, encenada na praia de Copacabana durante a Jornada Mundial da Juventude, na presença do Papa Francisco, é aumentar a fé, o amor e a compaixão dos peregrinos e inspirar neles o desejo de mudar o mundo.

Segundo os responsáveis pelo evento, a intenção é "fazer com que as pessoas percebam que a vida não termina com a morte. Que Deus nos amou e Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou para ensinar-nos isso"

A Cruz foi carregada por 14 estações, que representam o caminho de Jesus no calvário e incluem apresentações artísticas para facilitar o entendimento. Ao final de cada uma, foi lido um texto para meditação. Os narradores têm diferentes perfis para fazer com que todos os peregrinos se sintam representados.

Teve um missionário, um convertido, um depedente químico recuperado, uma jovem falando pelas mães, um seminarista, uma religiosa que luta em defesa da vida, um jovem casal de namorados, uma jovem que representa as mulheres que sofrem, um jovem cadeirante, um que trabalha com as redes sociais, um jovem da pastoral penal, um jovem com uma doença terminal, um jovem com deficiência auditiva e, por fim, na última estação, estarão jovens da África, América do Norte, América Latina, Caribe, Europa, Ásia e Austrália.

Papa Francisco assiste à encenação da Via Sacra em Copacabana
Ana Maria Braga se emociona durante entrevista
Ana Maria Braga vai à Jornada Mundial da Juventude com amigos

Ana Maria Braga e outros famosos participam de Via Sagra diante do Papa Francisco


×